segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Caridade é tema da 46ª Assembleia Pastoral do Regional Nordeste 2


Assembleia_NE2
Sob o tema "Na tríplice missão da Igreja: a Caridade", 21 arquidioceses e dioceses que compõem o Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), estarão reunidas no Convento de Santo Antônio, no município de Lagoa Seca, na Paraíba, para sua 46ª Assembleia Pastoral Regional. O bispo emérito de Catanduva (SP), dom Antônio Celso Queirós, será o assessor do evento, que será realizado de 1 a 4 de setembro.
“A Assembleia Pastoral Regional é a instância mais representativa da vida do Regional Nordeste 2 que, a cada ano, se vê, se questiona e planeja suas atividades, diante dos apelos e desafios da sua missão”, explicou o presidente do Regional Nordeste 2 e bispo de Palmares (PE), dom Genival Saraiva de França.
O bispo falou ainda sobre as expectativas para o evento, que, segundo ele, se beneficia por acontecer sob as luzes das novas Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE), traçadas para o quadriênio 2011-2015; e sob os efeitos benéficos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que aconteceu em Madri, Espanha, cuja próxima edição, em 2013, será no Rio de Janeiro. “Temos muito a esperar da 46ª Assembleia Pastoral Regional. Vamos nos preparar, com a oração e o coração, a fim de que os frutos esperados desta Assembleia possam ser colhidos por todos”, afirmou.
A Assembleia reúne bispos, coordenadores regionais e diocesanos de pastorais, superiores maiores de Institutos de Vida Consagrada e Sociedade de Vida Apostólica, representantes do presbitério de cada diocese e coordenadores Regionais das Novas Comunidades.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário