sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Abertas inscrições para Seminário Nacional de Liturgia

Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Liturgia em comemoração aos 50 anos da Sacrosanctum Concilium, que será realizado entre os dias 31 de janeiro e 04 de fevereiro de 2012, em Itaici, município de Indaiatuba (SP).

Com o tema “Releitura da Sacrosanctum Concilium no contexto do Vaticano II e nos Documentos Latinoamericanos”, o encontro pretende retomar as intuições e a teologia litúrgica na Constituição Conciliar Sacrosanctum Concilium e demais constituições e decretos do Vaticano II e documentos pós-conciliares, no contexto da renovação da liturgia da América Latina e Caribe, à luz das conferências de Medellin, Puebla, Santo Domingo e Aparecida, em busca do "rosto e do lugar da liturgia" na vida e na missão da Igreja.

O seminário é destinado aos bispos responsáveis pela liturgia nos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), membros da Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI), coordenadores regionais da pastoral litúrgica, professores de liturgia e teologia sacramentária nos institutos e faculdades de teologia, coordenadores e professores das escolas de formação litúrgica no Brasil, membros das comissões dos setores da pastoral litúrgica da CNBB, membros das entidades parceiras e convidados pelas entidades promotoras. As inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de janeiro de 2012, exclusivamente pelo site da CNBB, através do link: cnbb.org.br/liturgiasc . O número de vagas é limitado.

Fonte: Canção Nova Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário