terça-feira, 8 de novembro de 2011

Bento XVI envia mensagem aos bispos franceses:"redescobrir a participação regular na Eucaristia"

Cidade do Vaticano (RV) - O Cardeal Secretário de Estado, Tarcísio Bertone, enviou, dia 4 passado, em nome do Papa Bento XVI, uma mensagem ao Presidente dos Bispos da França, Cardeal André Vingt-Trois por ocasião da reunião dos bispos franceses em Lourdes. Eis, na íntegra, a mensagem do Santo Padre:

Mensagem do Papa, assinada pelo Cardeal Bertone, aos bispos franceses reunidos em Lourdes

Senhor Cardeal André Vingt-Trois,
Arcebispo de Paris, Presidente da Conferência dos Bispos da França,

Às vésperas da realização em Lourdes da Assembléia Plenária da Conferência dos Bispos da França, vós comunicastes à Sua Santidade o Papa Bento XVI os pontos principais da agenda de vossos trabalhos. Unindo-se através de orações aos membros dessa Assembléia, que ele confia à intercessão de Nossa Senhora de Lourdes, o Santo Padre vos envia uma cordial saudação nesse momento marcante para a vida da Igreja na França. Os pontos que destacastes mostram a importância que desejastes dar à renovação da vida espiritual em vossas dioceses. No centro desta renovação se destaca, em suas formas diferentes, a vitalidade da vida consgrada. O poderoso testemunho dado pelas pessoas consagradas é cada vez mais significativo em uma sociedade fortemente marcada pela secularização e indiferença religiosa e também por uma grande sede de espiritualidade!
Vossa reflexão sobre os encontros dominicais contribuirá para levar os fiéis a redescobrirem a participação regular na Eucaristia como uma necessidade indispensável ao dinamismo da vida cristã.
Que a preparação do próximo Ano da Fé que o Santo Padre acabou de promulgar seja também para vós uma ocasião de encontrar meios adequados para celebrá-la em vossas dioceses de maneira digna e fecunda, permitindo assim aos que creem em Jesus Cristo revigorar sua adesão ao Evangelho e seu testemunho de vida cristã!
Aos Bispos da França reunidos juntos à Gruta de Massabielle, também a todos os participantes desta Assembléia, o Santo Padre envia de coração sua Bênção Apostólica.
Feliz em vos transmitir esta mensagem de Sua Santidade, vos asseguro minha oração fraterna pelo bom desenvolvimento de vossos trabalhos.
Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade. (CA)

Fonte: Rádio Vaticano

Nenhum comentário:

Postar um comentário