domingo, 22 de julho de 2012

Pe. Márcio confere o Sacramento da Confirmação na Catedral de Campina Grande

Na última sexta-feira, 20, aconteceu na Catedral Diocesana de Nossa Senhora, em Campina Grande, a Celebração da Crisma de Adultos que foi presidida pelo nosso Administrador Diocesano Pe. Márcio Henrique. 62 pessoas receberam o Sacramento da Confirmação. A preparação durou aproximadamente quatro meses e contou com 12 encontros sempre as sextas à noite. Os catequistas responsáveis por esta preparação foram Delmo, Warisson, Isana e Aldo. 
Na Celebração, a primeira leitura foi retirada do livro do profeta Isaias e falava sobre o Espírito Santo que repousa em nosso corpo.  O salmo de resposta nos trazia a passagem: “O senhor é o pastor que me conduz, não me falta coisa alguma”.
Pe. Márcio em sua homilia falou sobre a importância do sacramento e de que ele é, junto com o Batismo e a Eucaristia, um dos sacramentos da iniciação cristã. Comentou que a catequese que foi feita há muito tempo e que não houve a prática do que foi aprendido da mesma perde a validade. Revelou também que antigamente era mais “decoreba”, decorar orações e regras, e hoje temos uma catequese feita de forma mais dinâmica, onde há o real aprendizado dos valores cristãos. Falou ainda que com o Sacramento da Crisma há uma potencialização dos dons do Espírito Santo. Lembrou que todos recebemos diversos dons dos Espírito Santo, sendo principal o dom da vida.
E continuou Pe. Márcio: “não devemos ser uma pessoa dentro da igreja e outra fora, quem faz isto não é um cristão verdadeiro”. Lembrou ainda que o que é consagrado é para sempre. Após a imposição das mãos, a unção com o óleo, a celebração terminou com algumas palavras do coordenador geral da Crisma Catedral. “Tio Delmo”



Fotos: Cleber Filho (Pascom Catedral)
Texto: Aurea Ramos Araujo (Coord. da Pascom Catedral) e Cleber Filho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário