quinta-feira, 30 de agosto de 2012


Coletiva de imprensa com a Presidência da CNBB

POR: CNBB
cnbbA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) convida a imprensa a participar nesta quinta-feira, dia 30 de agosto, às 14h, em sua sede, em Brasília (DF), da entrevista coletiva que marca o encerramento da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep). A Presidência da Conferência apresentará os principais temas debatidos nesta reunião.
Esta semana, os bispos trataram de temas relevantes da vida nacional: reforma doCódigo Penal, andamento das discussões sobre o Código Florestal, ambiente atual das campanhas eleitorais, da Política Indigenista (revogação da portaria nº 303 da AGU), encontro dos povos do campo que reclamou pela Reforma Agrária.
Os membros do Consep também aprofundaram temas de grande importância para a ação evangelizadora no Brasil: Campanhas da Fraternidade deste ano e dos dois próximos anos (2012 - Saúde Pública, 2013 - juventude, 2014 – Mobilidade Humana), 5ª Semana Social Brasileira que vai discutir o papel do Estado (incluindo o próximo “Grito dos Excluídos”). Os bispos também voltaram ao tema do mapa das religiões segundo os dados do Censo 2010 que evidenciaram queda no número de católicos na população brasileira.
Serviço:
Coletiva de Imprensa com a Presidência da CNBB
Assunto: temas gerais da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep)
Presenças:
1.    Cardeal Raymundo Damasceno Assis, presidente da CNBB e arcebispo de Aparecida (SP);
2.    Dom José Belisário da Silva, vice-presidente da CNBB e arcebispo de São Luis do Maranhão (MA)
3.    Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB e bispo auxiliar de Brasília (DF).
Data: Quinta-feira, 30 de agosto de 2012  - Hora: 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário