Signis Brasil e Tvs Católicas cobrirão juntas a JMJRio 2013
São Paulo (RV) – A Signis Brasil realizou seu terceiro encontro, nesta quarta-feira, 22 de agosto, na sede do SEPAC (Serviço à Pastoral da Comunicação), com representantes das TVs Católicas em SP.
A missão da Signis Brasil é animar, unir e congregar todos os meios de comunicação católicos e de inspiração cristã do país e a formação de comunicadores, para que vivenciem seu carisma em colaboração, em vista dos objetivos comuns.
A presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, e o vice-presidente Padre César Moreira, acolheram e deram as boas-vindas aos representantes das Tvs Católicas.
Durante a reunião foi articulado um plano de trabalho entre as emissoras para a cobertura da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. Padre Josafá Moraes, diretor de programação da TV Aparecida, apresentou aos representantes das Tvs Católicas o cronograma da cobertura do ‘pool’ das Tvs para a visita do Papa Bento XVI durante a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.
A presidente da Signis Brasil, Ir. Helena Corazza, disse que “estiveram presentes representantes de todas as Tvs Católicas, inclusive a Tv Nazaré de Belém, e isso é muito esperançoso. Estou contente do caminho feito até aqui. Estamos caminhando na articulação, unidos nos projetos conjuntos de transmissões, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. As TVs não estão somente organizando para as transmissões, mas para a partilha. Estamos criando justamente esse senso de participação e de comunhão.”
O diretor de Comunicação da JMJ Rio 2013, Padre Márcio Queiroz, presente na reunião, disse “a Jornada Mundial da Juventude está a todo vapor. Sabemos que este é um grande evento católico do mundo e que será realizado no Brasil. Todo o trabalho de comunicação esta sendo ampliando, desde quando começamos com 6 pessoas e hoje estão sendo ampliados. Somos cerca de 120 pessoas trabalhando em todo o mundo que colaboram conosco, correspondentes, aqueles que alimentam as mídias sociais que já ultrapassamos os 800 mil seguidores e pretendemos chegar a um milhão até ao final de ano”.
(CM)
Fonte: Rádio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário