terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Centenas de fiéis acompanharam a abertura das festividades em honra a padroeira de Esperança

Fé e Devoção marcaram a noite do último domingo (22), onde teve início na cidade de Esperança, no agreste paraibano, a Festa de Nossa Senhora do Bom Conselho.
No inicio da noite A Igreja Matriz de Esperança já se encontrava lotada de fiéis que aguardavam a chegada da imagem de nossa Senhora do Bom Conselho que peregrinou em todas as comunidades das Zonas Urbana, sendo conduzida pelos “romeiros” e acompanhada pela Banda Filarmônica 1º de Dezembro.
A recepção em fronte a Matriz foi presidida pelo pároco da cidade Romualdo Vieira de Lima, o vigário paroquial Pe. João Lira, o Pe. Márcio Henrique - celebrante da noite, e diversas autoridades municipais e estaduais, dentre eles o Prefeito Anderson Monteiro e o Deputado Estadual Arnaldo Monteiro que comandaram o hasteamento das bandeiras sob a execução dos Hinos da Padroeira e o Hino do munícipio de Esperança.
Aberta assim a Festa da Padroeira, aconteceu a Missa Solene dedicada as famílias e as comunidades do Setor cidade, na ocasião aconteceu a consagração e investidura de 27 novos acólitos que desempenharão suas funções no altar e nas comunidades da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho.
Em sua Homília, o Pe. Márcio Henrique, relembrou os momentos que viveu em Esperança como seminarista e citou as memoráveis Festas da Padroeira, ainda ressaltou que Neste tempo do Natal devemos contemplar o verbo eterno do pai, o filho imenso de Deus.  “Quando estamos na festa da Padroeira, Ela, nossa Senhora, deseja que nossos olhares estejam voltados ao filho infinito do Pai, é como se nosso olhar, passasse por Maria e Atingisse Jesus”, afirmou.  

A programação seguirá neste dia 23 com a noite dedicada à catequese, ministros extraordinários da comunhão e Ordem Franciscana Secular e terá como celebrante o neossacerdote Pe.  Gustavo Ferreira, natural de monteiro e atualmente exercendo seu ministério na cidade de Aroeiras.   

PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário