quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Maria foi aquela que acreditou, confiou no plano de Deus e foi por meio desta disponibilidade dela que Jesus veio ao mundo, segundo Pe. Romualdo

A celebração de hoje começou com as boas vindas do seminarista Rodolfo Lucena ao padre Romualdo Vieira de Lima da paróquia do Bom Conselho em Esperança-Pb. Neste momento, Rodolfo justificou a ausência no nosso pároco Pe Marcio Henrique, que estava celebrando  uma missa na paróquia de Sumé, que também está em festa pela sua padroeira.
Durante o momento do ofertório, assim como nas demais noites, muitas flores foram oferecidas a Nossa Senhora de Conceição.
 Pe. Romualdo, em sua Homilia, com base no evangelho de Jesus Cristo segundo João, relembrou o momento em que os discípulos reunidos recebem a presença de Jesus ressuscitado. Reforçou que Maria foi aquela que acreditou, confiou no plano de Deus e foi por meio desta disponibilidade dela que Jesus veio ao mundo.
Segundo o presbítero, devemos sempre servir tendo Maria como exemplo. Foi para servimos que recebemos os dons do Espirito Santo, e devemos sempre testemunhar estes dons, celebrando Jesus ressuscitado entre nós.
Ainda de acordo com Pe. Romualdo: no evangelho de hoje Cristo nos mostra que os apóstolos se reuniram no primeiro dia após o sábado, e é devido a esta passagem que comemoramos o domingo como o dia do Senhor. Eles, no princípio, tiveram medo, mas quando Jesus apareceu chegou a paz, viram que era Cristo ressuscitado que estava ali. E é esta a paz que precisamos.
Concluindo sua Homilia a padre disse: “assim como os discípulos se alegraram naquela noite devemos sempre nos alegrar ao sentirmos a presença de Deus, ao ouvirmos sua palavra, devemos nos sentir fortalecidos e revigorados. Depois  de todo sofrimento da Paixão de Cristo, quando Ele voltou e se fez presente dentre os discípulos os motivou a saírem e espalharem Sua palavra através de seus testemunhos da esperança da ressurreição. Enquanto Igreja nós também temos esta missão, de sairmos e espalharmos o evangelho.
A celebração de hoje foi em intenção especial pelo Centro de Estudos de Filosofia e Teologia, pela Comunidade Ave Maria, pela Escola de Fé e Política Dom Manuel Pereira da Costa, pelas Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, pela Legião de Maria, pelos Ministérios de Música (Sol Maior, Tom Cristão, Restauração e Fernando e grupo), pela Paraliturgia, pela Pastoral da AIDS, pela Pastoral da Saúde da Diocese e da Catedral, pela Pastoral da Promoção da Mulher, pelo Seminário Diocesano (seminaristas, equipe de formação e vocacionados), pelo Terço dos Homens e pela Vigília Peregrina.
A atração cultural no pavilhão ficou por conta de Katia e Gabimar com participação especial de Serginho do Sax. Confira abaixo Kátia e Serginho falando antes do show.




Pascom Catedral





Nenhum comentário:

Postar um comentário