segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Na Festa da Padroeira de CG, Pe Herbert diz que Maria sabe o que precisamos e intercede por nós mesmo sem pedirmos a ela

 O Padre Herbert Pereira Guedes, da Paróquia da cidade de Monteiro, foi o convidado da segunda noite da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese de Campina Grande. Ele celebrou a novena e Missa com o tema ‘Maria, plena de Deus, cheia do Espírito Santo’, na note deste sábado (30), na Catedral Diocesana de Campina.

 No início da celebração, foi acesa a primeira vela do Advento, numa referência ao Tempo do Advento, iniciado esta semana e que antecede o Natal do Senhor. A celebração da noite foi dedicada às famílias, segundo informou logo no início da Missa o Padre Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral e Vigário Geral da Dicoese. “Vamos dedicar a Missa hoje às famílias, às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos”, afirmou.

 Pe Herbert, em sua homilia, destacou as virtudes de Nossa Senhor e, dentre elas, a de ser plena de Deus e do Espírito Santo. “A cada noite vamos vendo as virtudes de Nossa Senhora e hoje falaremos sobre a virtude de Maria plena de Deus Cheia do Espírito Santo. O que Nossa Senhora falou em Nazaré se cumpre até hoje porque foram palavras de Deus: ‘todas as gerações me chamarão de bem aventurada’”.

Para Pe Herbert, Maria é plena de Deis e cheia do Espírito Santo “não só porque ela é mãe de Jesus, mas porque o próprio Jesus disse: ‘mais feliz ainda é quem escuta a palavra de Deus e a coloca em pratica’”. Segundo ele, nós também devemos ser como Maria, “colocando em prática os ensinamentos de Jesus, escutando a Palavra de Deus e colocando pratica. É olhando o exemplo de Maria que nós, como igreja, somos chamados a fazer o que ela fez”.

A virtude de ser mãe – Pe Herbert pediu para que os fiéis meditem sobre a mais bela virtude de Maria, que é a de ser mãe. “Nas Bodas de Caná da Galiléia ninguém disse a Maria que não tinha mais vinho, mas ela percebeu a aflição daquele casal e foi ao Senhor interceder”. Ele lembrou que as mães conhecem bem seus filhos e sabem quando eles precisam de algo. “Quem é mãe sabe quando o filho não está bem. Assim é Nossa Senhora, que mesmo sem você pedir nada a ela, ela não se esquece de você”.
 
Ele aproveitou para lamentar os críticos de Nossa Senhora, afirmando não entender o porquê das críticas. “Até hoje eu não sei por que os irmãos evangélicos falam de Maria. Poderiam falar dos padres, por exemplo, que muitas vezes não dão testemunho verdadeiro. Mas falar de Maria? Até hoje eu não entendo o porquê”.

A Missa foi encerrada com uma homenagem aos membros da Pastoral da Acolhida, que foram chamados ao altar para depositar rosas aos pés da imagem de Nossa Senhora da Conceição e receber uma bênção, concedida pelo Padre Márcio Henrique.

Após a celebração, os fiéis se concentraram no pátio da Catedral, para a festa social, que teve a animação do cantor Capilé e Banda. Padre Márcio informou que neste domingo (01) a celebração será pelo fim da violência, especialmente a violência no transito.
A celebração deste domingo à noite, a partir das 19h30 será com o Padre João Afonso da Silva, da Paróquia de Alagoa Nova. O tema será ‘Maia, mãe e intercessora dos Necessitados’. Após a celebração, a festa social terá a animação da banda Los Paineiros.



Pascom – Catedral

Maiores informações: Áurea Ramos Araújo, Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral (8857-5600)


Nenhum comentário:

Postar um comentário