segunda-feira, 28 de março de 2016

"Deus é o princípio e o fim de tudo” – Missa de Sábado de Aleluia


A Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição celebrou nesse Sábado (26) as 20:00h Missa de Aleluia seguida da Vigília Pascal. No Sábado Santo honra-se a sepultura de Jesus Cristo e sua descida à mansão dos mortos; depois do sinal do Glória, começa-se a honrar sua gloriosa Ressurreição. 

A celebração foi presidida pelo Bispo, Dom Manoel Delson, Bispo Diocesano de Campina Grande, e concelebrada pelo Padre Luciano Guedes (Pároco da Catedral). Inicialmente, houve o acendimento do Círio pascal ao lado da Catedral com toda a equipe litúrgica. Durante a Vigília pascal, o Bispo insere no Círio cinco grãos de incenso, ou algo para destacar-se na vela, representando as cinco chagas de Cristo na Cruz: a coroa de espinhos, o prego da mão direita, o prego da mão esquerda, o prego dos pés, e o corte feito no lado direito do seu peito, por um soldado romano, vendo que Ele já estava morto.

Na homilia, Dom Delson, apoiado no evangelho do apostolo Lucas, no qual é descrito a atitude "por que vocês estão procurando entre os mortos Aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele lhes disse, quando ainda estava com vocês na Galileia: é necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia"... Dom Manoel Delson relata para a assembleia que lotava a Catedral, que esta é uma noite muito feliz, noite esta que tem a passagem da morte para vida, que deixamos para trás o pecado para renascermos com Cristo ressuscitado.

Tendo este momento de grande alegria do renascimento de Jesus Cristo, Dom Delson realizou a iniciação de dois jovens à vida cristã. Ana Laura e Thiago da Silva receberam o Sacramento do Batismo e da Primeira Eucaristia, sendo assim inseridos no meio do povo de Deus.

O Bispo pediu para que cada cristão possa seguir os ensinamentos de Jesus, que a cada dia tenhamos a capacidade de renascer, no amor daquele que soube morrer e renasceu no amor para conosco, se não fosse à ressurreição de Jesus Cristo não estaríamos aqui. 

A Pascom Catedral esteve fazendo a cobertura através de fotos e vídeos de toda a Celebração Eucarística. 


Texto : ROMERO SILVA E PRISCILLA (Pascom Catedral)
Foto: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário