quinta-feira, 24 de março de 2016

Missa dos Santos Óleos renova a fé dos campinenses na manhã desta quinta-feira

A Diocese de Campina Grande celebrou na manhã dessa quinta-feira (24) a missa dos santos óleos, a cerimônia faz parte do rito pascal e tem por finalidade reunir todo o clero diocesano para abençoar os Santos Óleos que serão usados ao longo de todo o ano nas paróquias. A missa foi presidida pelo Bispo, Dom Manoel Delson Pedreira Da Cruz, e, concelebrada pelo pároco da Catedral Padre Luciano Guedes.

Os fiéis lotaram a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, com orações e cânticos mostrando a devoção nesse momento importante para a Igreja. Durante a celebração os padres que fazem parte do corpo da diocese reafirmaram seus compromissos episcopais perante o Bispo e o povo de Deus, e receberam os santos óleos que serão utilizados nos sacramentos do batismo, crisma e unção dos enfermos.

Na homilia, o Bispo Dom Manoel Delson utilizando o evangelho de Lucas, no qual ressalta que “o espirito do senhor esta sobre mim...” disse ser grato a Deus pela entrega de cada pároco ao serviço sacerdotal. “Deus Olha para cada padre com um olhar especial, e, cada ministro age em nome do Senhor cuidando do legado que Jesus Cristo deixou na terra, nessa ocasião todos os sacerdotes renovam os votos e continuam servindo a Deus”.

Dom Delson falou sobre a importância do padre como agente ungido que serve para perdoar, buscando em Deus a força para sua libertação. Destacou também o pecado como algo que oprime e escraviza o ser humano, e que Jesus com seu espirito envolve nossa capacidade de compaixão. O Bispo mostrou-se preocupado com a atual situação da crise politica e econômica que o Brasil esta enfrentando, e pediu oração para que como cristãos não propaguemos o ódio nem a discórdia diante das circunstancias.

Ao final da celebração os padres saíram em procissão com o Bispo até o salão paroquial na lateral da Catedral, local onde foram distribuídos os santos óleos a cada pároco.

Texto: Fernando e Romero (Pascom Catedral)


Fotos: Pascom Catedral 

Nenhum comentário:

Postar um comentário