Dois números da série Documentos da CNBB também foram publicados no formato digital. São eles o número 02, cujo título é “Sou católico, vivo minha fé” e o número 107 “Iniciação à Vida Cristã: itinerário para formar discípulos missionários”, texto consolidado pelos bispos do Brasil em sua 56ª Assembleia Geral, em 2018.
Com a iniciativa, a Edições da CNBB sintoniza-se com os desafios colocados para a editoria católica no mundo aprofundados nas Jornadas Internacionais da Editoria Católica que aconteceram em Roma, no Vaticano, de 26 a 29 de junho, passado, evento do qual participou o diretor geral da Edições CNBB, monsenhor Jamil Alves de Souza.
Em entrevista ao Vatican News, o monsenhor Jamil disse que “a editoria da CNBB encontra-se em uma fase de expansão”. Dentro em breve a editora lançará mais 10 títulos digitais. A Edições CNBB, reforçou o monsenhor Jamil, está presente “em todas as dioceses do Brasil com livros, publicações e livros digitais”. A missão da editora, disse, é uma só e está bem expressa, tanto digital quanto no papel: “a nossa missão é evangelizar”, disse.
No Brasil, o Censo do Livro Digital – uma pesquisa realizada em conjunto pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) – mostrou que menos da metade das editoras entrevistadas está investindo no segmento, e que o livro impresso ainda é responsável por 98,91% das vendas no país.
Para ter acesso aos E-books, o leitor precisa ter um dispositivo eletrônico de leitura de textos. Vários modelos são ofertados no mercado.
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Fonte:CNBB
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