domingo, 20 de fevereiro de 2011

Arquiteto narra detalhes da história da construção do Cristo Redentor em novo livro

O livro “Corcovado – A Conquista da Montanha de Deus”, do escritor e arquiteto Jorge Scévola de Semenovitch, chega às livrarias contando detalhes sobre construção do monumento e os bastidores da campanha que o elegeu como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O livro, inicialmente escrito em inglês, chega agora em idioma português para ilustrar sobre a construção do monumento de 38 metros e 1.145 toneladas de que é o principal cartão postal do país e em cuja obra não se registrou um só acidente.

Segundo a informação divulgada pelo site da arquidiocese carioca, o livro prova que o "pai" do Cristo é brasileiro, ao contrário de algumas versões que atribuíam a autoria do projeto a um francês. Com documentos, fotos e depoimentos da família, o escritor relata o sucesso do projeto do engenheiro-arquiteto carioca Heitor da Silva Costa. 

Jorge Scévola de Semenovitch é um especialista no assunto e foi um personagem importante na campanha que elegeu o Cristo como uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. O autor, que também é arquiteto, trabalhou na Estrada do Corcovado de 1977 a 1985, período em que a estrada passou por uma obra ampla de reconstrução e modernização. 

O livro foi lançado em 2008, primeiro em inglês, atendendo aos pedidos dos turistas estrangeiros que visitam o monumento todos os anos. Porém, agora, o autor resolveu lançar a edição em português para os brasileiros que querem conhecer melhor a história desse marco da paz e da fé do nosso povo. Interessados podem comprar “Corcovado – A Conquista da Montanha de Deus” nas livrarias ou através dos telefones: (21) 2267-9098 e (21) 9665-3722, pelo preço de 30 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário