sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Curso de Atualização do Clero de Campina Grande discute Diretório para os Sacramentos e Pastoral Urbana

 curso_atualizacao_padres_campina_grande
Durante toda esta semana, os padres e diáconos da diocese de Campina Grande (PB) estão reunidos, no Convento Santo Antônio, em Ipuarana, no curso de formação e atualização para o clero. Entre os temas estudados, destaque para a análise do Diretório para os Sacramentos, que será lançado nos próximos meses, e a reflexão acerca da Pastoral Urbana.

Nesta quinta-feira, 24, o tema central de estudo é a Pastoral Urbana, que tem como palestrante o teólogo e especialista em pastoral, padre Cleto Coliman.
Na abertura da formação, que aconteceu na terça-feira, 22, o bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, saudou o clero e fez uma acolhida especial aos novos padres [das Congregações Religiosas] que, a partir deste ano, passam a exercer seu ministério na diocese. Foram acolhidos ainda os novos diáconos que já estão inseridos nos trabalhos pastorais e nas paróquias.
Em sua fala, o bispo falou do Curso de Atualização dos bispos, que aconteceu no Rio de Janeiro, no início de fevereiro e sobre a importância de uma presença dinâmica da Igreja no mundo. O bispo aproveitou ainda para comentar o texto do cardeal dom Cláudio Hummes, cujo título é “Os presbíteros no mundo hoje”, discutido durante o curso dos bispos no RJ.
A formação do clero da diocese de Campina Grande termina nesta sexta-feira, 25.

Nenhum comentário:

Postar um comentário