quarta-feira, 13 de abril de 2011

Caminhada Penitencial reúne multidão em Campina Grande e Lagoa Seca, na Paraíba




Uma grande multidão de fiéis participou na manhã deste domingo (10) da XIII Caminhada Penitencial, tradicional no Tempo da Quaresma na cidade de Campina Grande. Durante cerca de 4 horas, fiéis de várias partes da cidade seguiram a penitência com cânticos de adoração e louvores. O evento foi promovido pela Diocese de Campina Grande, com apoio de vários órgãos da cidade, transmitido pela Rádio Caturité e com cobertura da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral.

Após dois anos com destino ao bairro dos Cuités, a caminhada chegou à sua 13ª edição sendo realizada da Catedral Diocesana de Campina Grande à cidade de Lagoa Seca, no Convento Ipuarana, onde ocorreu a Celebração da Palavra e a bênção final, promovida pelo Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha.

Antes da caminhada, o Padre Márcio Henrique, Vigário Geral da Diocese, realizou uma Missa na Catedral. Por volta das 6h10 a caminhada deixou a Catedral, pela Avenida Floriano Peixoto, passando pelo viaduto Elpídio de Almeida, seguindo pela Avenida Manoel Tavares, até chegar na BR-104. Em todo o percurso, soldados do Exército Brasileiro e agentes da Polícia Rodoviária Federal, STTP, Polícia Militar e CPTran auxiliaram no trânsito e na segurança dos fiéis.

Um trio elétrico e carros de som acompanhavam os fiéis e anunciavam as estações da ‘via crucis’. Em cima do trio, além do Pe. Márcio, uma banda entoava cânticos católicos. Os jovens do Crisma distribuíram água para os fieis e equipes de médicos e ambulâncias ficaram de prontidão, ao final da caminhada, para qualquer eventualidade. “Foi um domingo de muita espiritualidade e louvor para o povo de Deus”, afirmou o Pe. Márcio.

Ao chegar no Convento Ipuarana, o Bispo Dom Jaime conduziu a Celebração da Palavra e fez a Bênção Final. Antes, ele comentou sobre a caminhada. “Foi uma demonstração de fé dos fiéis da nossa Diocese. A Caminhada Penitencial nos mostra que o povo de Deus está unido e com o propósito de demonstrar o seu sentimento nesta Quaresma”, afirmou Dom Jaime.

Fonte:

Pastoral da Comunicação (Pascom)
Catedral de Campina Grande (PB)

Para ver as demais fotos do evento clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário