Uma grande multidão de fiéis participou na manhã deste domingo (10) da XIII Caminhada Penitencial, tradicional no Tempo da Quaresma na cidade de Campina Grande. Durante cerca de 4 horas, fiéis de várias partes da cidade seguiram a penitência com cânticos de adoração e louvores. O evento foi promovido pela Diocese de Campina Grande, com apoio de vários órgãos da cidade, transmitido pela Rádio Caturité e com cobertura da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Catedral.
Após dois anos com destino ao bairro dos Cuités, a caminhada chegou à sua 13ª edição sendo realizada da Catedral Diocesana de Campina Grande à cidade de Lagoa Seca, no Convento Ipuarana, onde ocorreu a Celebração da Palavra e a bênção final, promovida pelo Bispo Diocesano, Dom Jaime Vieira Rocha.
Antes da caminhada, o Padre Márcio Henrique, Vigário Geral da Diocese, realizou uma Missa na Catedral. Por volta das 6h10 a caminhada deixou a Catedral, pela Avenida Floriano Peixoto, passando pelo viaduto Elpídio de Almeida, seguindo pela Avenida Manoel Tavares, até chegar na BR-104. Em todo o percurso, soldados do Exército Brasileiro e agentes da Polícia Rodoviária Federal, STTP, Polícia Militar e CPTran auxiliaram no trânsito e na segurança dos fiéis.
Um trio elétrico e carros de som acompanhavam os fiéis e anunciavam as estações da ‘via crucis’. Em cima do trio, além do Pe. Márcio, uma banda entoava cânticos católicos. Os jovens do Crisma distribuíram água para os fieis e equipes de médicos e ambulâncias ficaram de prontidão, ao final da caminhada, para qualquer eventualidade. “Foi um domingo de muita espiritualidade e louvor para o povo de Deus”, afirmou o Pe. Márcio.
Ao chegar no Convento Ipuarana, o Bispo Dom Jaime conduziu a Celebração da Palavra e fez a Bênção Final. Antes, ele comentou sobre a caminhada. “Foi uma demonstração de fé dos fiéis da nossa Diocese. A Caminhada Penitencial nos mostra que o povo de Deus está unido e com o propósito de demonstrar o seu sentimento nesta Quaresma”, afirmou Dom Jaime.
Fonte:
Pastoral da Comunicação (Pascom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário