sábado, 30 de abril de 2011

Dom Jaime Vieira Rocha celebrará Missa pela beatificação do Papa João Paulo II


Será realizada neste domingo 01 de maio, às 10, domingo da Misericórdia, na  Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, Paraíba,  Missa  de ação de graças pela beatificação do Papa João Paulo II, com transmissão da Rádio Caturité (AM 1050) direto  da Catedral.
A Celebração Eucarística será presidida por Dom Jaime Vieira Rocha, bispo da Diocese de Campina e iniciará com este acolhimento tendo prosseguimento seguindo roteiro abaixo.
            Caríssimos irmãos e irmãs “neste dia que o Senhor fez para nós”, reunidos experimentamos a presença viva de Cristo. Humildemente pedimos que o sopro do Espírito tire de nosso meio o medo, o desânimo e a incredulidade, a fim de que sejamos perseverantes portadores da alegria do Ressuscitado num mundo de conflitos e contradições.
            Neste domingo da Divina Misericórdia proclamado pelo saudoso Papa João Paulo II, temos a alegria de nos unirmos com a Igreja de Roma, e juntos rendermos graças a Deus pela Beatificação do Papa João Paulo II.
Beatificação no catolicismo, é o reconhecimento feito pela Igreja de que a pessoa a quem é atribuída se encontra no Paraíso, em estado de beatitude, e pode interceder por aqueles que lhe recorrem em oração. Para outras correntes cristãs não existe uma distinção entre beatificação e canonização.
Estas diferem sobretudo no seguinte: a primeira implica uma permissão local para a veneração enquanto a segunda se estende muito para além disso, tratando-se de um preceito universal. Ao invés da canonização, muitos teólogos não consideram a declaração de beatitude como uma declaração infalível da Igreja. É considerada um passo no sentido da canonização (ser declarado santo).
O Papa João Paulo II alterou vincadamente a prática do Vaticano no que respeita à beatificação. Até Novembro de 2004, beatificou 1340 pessoas, número maior do que todos os anteriores papas em conjunto.
            Com muita aalegria iniciemos nosso encontro fraterno, com o canto inicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário