sábado, 23 de abril de 2011

Celebração da Paixão do Senhor e Procissão atraem muitos fieis à Catedral e principais ruas do Centro de CG



A Igreja Católica não celebra missas na sexta-feira santa; dia de meditação e reflexão sobre a morte e sofrimento de Jesus; de abstinência e jejum. Entretanto, em várias paróquias da Diocese de Campina Grande a via Sacra foi realizada.


Na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, a última atividade religiosa desta Sexta-feira Santa reuniu centenas de fiéis católicos, que saíram em romaria na procissão do Senhor Morto.
Às 15h, antes da procissão, o bispo Diocesano da cidade, Dom Jaime Vieira Rocha, presidiu a Celebração Litúrgica da Paixão do Senhor, acompanhado de Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, do Diácono Isaias, de acólitos, seminaristas, ministros extraordinários da comunhão, religiosas, religiosos e inúmeros fiéis de Campina Grande e de cidades circunvizinhas.



A Paixão de Cristo foi narrada segundo o evangelho em forma de diálogo/encenação onde cada pessoa da equipe litúrgica–representava um papel presente no evangelho.

Após o Evangelho, Dom Jaime dirigiu sua palavra no sentido de refletir inicialmente sobre o significado da Sexta – Feira da Paixão. “Na Sexta – Feira Santa temos a oportunidade de revivermos e reavivarmos a nossa fé”, disse o bispo.

Após a celebração, um público surpreendente acompanhou, sob a condução de Dom Jaime, a procissão com a imagem do Senhor Morto pelas principais ruas do centro de Campina Grande retornando à Catedral.  

Na Catedral, Dom Jaime e Pe. Márcio agradeceram a presença de todos e mais uma vez convidaram todo o povo de Deus para a Missa da Vigília Pascal no sábado às 20h e no domingo às 10h, a Missa da Ressurreição do Senhor. 

Por Aurea Ramos Araujo (Pascom)


Fotos: Polly Belfort, Alexsandra Nascimento (Pascom)




Fonte: Pastoral da Comunicação da Catedral






Nenhum comentário:

Postar um comentário