Foto: Paraibaonline
O bispo diocesano de Campina Grande, dom Jaime Vieira Rocha, presidiu na noite desta quinta-feira, na catedral de Nossa Senhora da Conceição, a celebração da missa em Ação de Graças pelo transcurso do 60º aniversário da Rádio Caturité, emissora ligada à diocese local.
Em sua pregação, ele disse que a celebração se constituía numa “feliz oportunidade” para a confraternização entre funcionários, diretores, anunciantes e colaboradores da rádio.
Foto: Paraibaonline
Dom Jaime também enfatizou o “valor imensurável, atualíssimo e muito importante” que tem um veículo de comunicação do alcance da Caturité.
- É um veículo de comunicação importante para a cidade, o Estado e a nossa diocese – emendou, para ressaltar que a rádio “vai fazendo parte da história de várias gerações”.
O prelado recordou as palavras do papa Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações – a ser celebrado em junho -, onde é sublinhada a revolução digital, comparável em suas repercussões à revolução industrial para o ambiente do século XIX.
Ele destacou o fato de a emissora, por conta da tecnologia, poder ser sintonizada no mundo inteiro em tempo real, através da internet, bem além do alcance de seus transmissores.
Foto: Paraibaonline
O bispo recordou também a importância que há algumas décadas teve o transistor para facilitar o acesso ao rádio com mobilidade.
Por fim, dom Jaime alertou que é preciso “discernimento sobre o que divulgar” nos meios de comunicação, para que esses veículos “sempre estejam a serviço da vida”.
Fonte: Paraíba Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário