Ao final da audiência geral na quarta-feira, 30, na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI destacou a presença dos dirigentes do Campeonato Italiano durante a audiência e defendeu que a atividade esportiva favoreça sempre os valores da amizade, do respeito e da solidariedade.
Bento XVI foi presenteado com uma camisa da seleção italiana de futebol das mãos de representantes da Liga Italiana de Futebol Profissional.
A camisa, presenteada com uma plaqueta da Liga, trazia gravado na parte de trás o nome do pontífice em italiano: Benedetto XVI. A delegação também levou ao Papa também uma bola oficial e uma contribuição econômica para um projeto de solidariedade.
Dentre os membros da delegação da Liga, estavam presentes o presidente, Mario Macalli, os vice-presidentes, Salvatore Lombardo e Archimede Pitrolo, o diretor-geral, Francesco Ghirelli, o secretário-geral, Sergio Capograssi, entre outros dirigentes.
Em outras ocasiões, Bento XVI já havia defendido o futebol como veículo de educação, honestidade e solidariedade, principalmente entre os jovens.
Na parte da manhã, antes do início da audiência, a praça se transformou em um campo esportivo. Centenas de crianças acompanharam a delegação da Liga e às 8h30 locais, ocuparam a Praça São Pedro fazendo exercícios de chutes ao gol em dezenas de campos de futebol desenhados no chão
Fonte: Radio Vaticano
Nenhum comentário:
Postar um comentário