quinta-feira, 7 de junho de 2012

“Que possamos nos doar assim como Cristo se doou ao próximo, principalmente através do serviço” – Pe. Márcio Henrique, na Missa de Corpus Christi


Às 10h desta quinta-feira, 7, fiéis lotaram a  Catedral  Diocesana de Campina Grande para a  celebração de Corpus Christi.
A Santa Missa foi presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Márcio Henrique e concelebrada por Monsenhor Antônio Apolinário e Pe. Isaias Rodrigues. Foi também acompanhada pelo Ministério de Música e transmitida pela Rádio Caturité AM 1050.
O Evangelho de São Marcos foi proclamado pelo Monsenhor Antônio Apolinário e a homilia feita por Pe. Márcio.
Em sua homilia, o presbítero, referindo-se à Comunhão, explicou que Cristo partilha conosco sua vida, sua morte e sua ressurreição. Já é dito no evangelho que "não há prova de amor maior do que dar a vida pelos seus amigos" e foi isto que Cristo fez, disse Pe. Márcio.
Muitos se perguntam a razão do Pão e do Vinho e nos foi explicado pelo padre, que ambos eram comuns tanto na mesa de ricos como na mesa dos pobres da época de Cristo. Em toda a humildade de Cristo para mostrar que Ele estava ali de coração, sem nenhum espírito de grandeza, e mostrando que é através da humildade que se encontra o verdadeiro Cristo.
Quanto à razão da Carne, seguiu Pe. Márcio: “não é somente pele e músculos, mas sim todo o corpo, todas as emoções e todos os desejos, tudo aquilo  é corpo, e foi isto que Cristo quis partilhar conosco. Toda a sua fraqueza humana, seus cansaços e sua andanças”.
E Continuou o padre nas suas explicações: sobre o sangue... “o sangue é vida, e é esta vida que Cristo partilha conosco, ele nos oferece a sua vida, tudo que ele fez por nós. Corpo e sangue é igual a todo o Cristo, tudo que Ele viveu, tudo que Ele amou, tudo que Ele sonhou. Trata-se de uma entrega total”.
“E o que dizer a ele sobre isto. - Obrigado, muito obrigado Senhor por este amor são grande”.
“Que possamos nos doar assim como Cristo se doou ao próximo, principalmente através do serviço.”
“Que esta celebração estimule nossa reflexão e nos faça questionar nossas atitudes frente ao sacrifício de Cristo. O que estou fazendo para compensar isto? Estou fazendo valer a pena tal sacrifício?”


Ao final da celebração teve início a Adoração ao Santíssimo e os presentes foram convidados por Pe. Márcio para a programação da tarde: Missa, Procissão e Bênção do Santíssimo.



Fotos: Cleber Filho e Alexsandra Nascimento (Pascom Catedral)
Vídeo: Cleber Filho
Com informações de Cleber Filho
Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pascom Catedral
Fonte: Pascom Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário