segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pe. Márcio divulga carta sobre sua nomeação como Vigário Geral da Diocese de Campina Grande.




                        DIOCESE DE CAMPINA GRANDE



Campina Grande, 29 de Outubro de 2012
Aos Irmãos e Irmãs desta amada
DIOCESE DE CAMPINA GRANDE
Paraíba - Brasil

       Caríssimos,
           Valho-me da presente para expressar meus cumprimentos e desejar que permaneçamos firmes no serviço à nossa Igreja Diocesana de Campina Grande
         Nesta manhã de 29 de outubro, nosso Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, comunicou a nomeação do novo Vigário Geral através do Programa “Bom dia Irmãos” da Rádio Caturité. Fui chamado para ser colaborador nesta nova missão. São doze anos entregues à esta querida Igreja, consagrando minha vida em favor das necessidades da Diocese. Tive a felicidade de trabalhar com os quatro últimos Bispos, Dom Luis Gonzaga Fernandes, Dom Matias Patrício de Macêdo e Dom Jaime Vieira Rocha, agora Dom Manoel Delson me confia esta tarefa de estar ao seu lado partilhando das suas preocupações de Pastor. Dom Delson, toda a minha gratidão pela confiança! Tenho certeza que aprenderei muito com o Senhor. 
              A nomeação do Vigário Geral apesar de ser por livre escolha do Bispo, Dom Delson, em seu espírito de colegialidade, achou por bem consultar o Clero antes de fazer a nomeação. Para minha surpresa, na noite do dia 23 de outubro próximo passado, Dom Delson, após abrir os papéis que serviram para a consulta sigilosa na reunião do Clero, comunicou-me que os meus irmãos no sacerdócio gostariam que eu pudesse colaborar nesta função. “Você será o Vigário Geral”, disse o Bispo. Sem orgulho nenhum da minha parte, sem nenhuma vanglória, digo de coração, fiquei emocionado por saber que o trabalho desenvolvido em situações anteriores foi positivo, reconhecido e confirmado pelos irmãos no sacerdócio. Tenho limitações humanas, mas o serviço a vocês, meus companheiros de caminhada, me fez aprender bastante e farei todo possível para estar a serviço de todos.
Continuo dizendo Sim como sempre fiz! Acolho esta nova missão com os mesmos sentimentos de humildade, co-responsabilidade e confiança na força divina. A vocação sacerdotal obriga-me a viver na disposição integral para Deus e a Igreja. Por isso, farei o possível para corresponder com este ofício, empenhando-me por fazer crescer a unidade e a comunhão entre nós, Clero e Povo de Deus.
Neste encargo, as atribuições são determinadas pelo Código de Direito Canônico (Cân 475 e seguintes) e a principal tarefa é ajudar o Bispo no Governo de toda a Diocese. Sem dúvida, pelo lema episcopal de Dom Delson, “Ide aos meus irmãos”, percebo que o maior desafio, será buscar incansavelmente uma forma de estar bem perto do rebanho, ser próximo dele.
Como filho desta Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, renovo meu juramento de fidelidade e ponho-me na inteira obediência, suplicando pelas mãos da Imaculada Conceição, nossa Padroeira, as bênçãos de Deus para esta nova caminhada.




Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes
Vigário Geral


 Mitra Diocesana de Campina Grande   CNPJ: 08.704.413/0001-69
Cúria Diocesana: Rua Afonso Campos, 251 - Centro - CEP: 58400-235 - Campina Grande - PB - Brasil – 
Fone: (83) 3321-4199 Fax: (83) 3321-0492
E-mail: diocese@gmail.com    Site: diocesedecampinagrande.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário