sábado, 17 de janeiro de 2015

A cura do Paralitico - Pe José Assis Soares



“Quando viu a fé daqueles homens, Jesus disse ao paralitico: Filho, os teus pecados estão perdoados... Levanta-te, pega a tua cama e anda.” (cf. Mc 2,1-12) .O relato da cura do paralítico, que nos narra São Marcos, é tão rico em detalhes que à medida que o escutamos ou lemos nos introduzimos quase fisicamente na cena.

Quatro homens que não se detém diante da dificuldade e, saltando os obstáculos, conseguem por diante de Jesus seu amigo paralítico para que o cure. Jesus ficou admirado com a fé e a audácia destes homens. E por eles, e pela humildade do paralítico que se tinha deixado ajudar, realizou um grande milagre: o perdão dos pecados do enfermo e a cura de sua paralisia.

O paralítico representa toda pessoa cujos pecados ou ignorância as impedem de chegar até Deus. Os amigos que levam o enfermo até o Senhor são um exemplo vivo do apostolado que deve viver todo cristão e, especialmente os que receberam este ministério na Igreja. Ajudar as pessoas a encontrar e chegar perto de Jesus tem que ser missão de todo cristão e missão da Igreja. Para isso não deve haver obstáculo nem inconvenientes que impeçam. Muitas vezes temos que vencer nossa acomodação porque temos que carregar os paralíticos e suas macas. 

Descer uma cama pelo telhado é uma loucura, mas era a única forma possível de chegar ao Mestre. Mas, o mais importante, é de onde se tira força para a missão ou apostolado, é a fé. Se de verdade cremos que a única coisa que necessitam as pessoas para curar-se é encontrar-se com Jesus, e confiamos que Ele o pode fazer, nada poderá deter-nos. Procure hoje falar de Jesus Cristo pelo menos a três pessoas, seja seu apóstolo e sua testemunha com sua Palavra e com o exemplo de sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário