segunda-feira, 25 de julho de 2011

Catedral de Campina Grande lança 1o Mutirão de Comunicação


Comunicação e evangelização na era digital”, é o tema do 1o Mutirão de Comunicação, lançado em Celebração Eucarística, na noite deste sábado, 23 de julho, na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes.

O Mutirão que se realizará nos dias 9 e 10 de setembro, é uma realização da Catedral por meio da sua Pastoral da Comunicação (Pascom). Informa a coordenação formada por Pe. Márcio, pároco da Catedral, e Aurea Ramos Araujo, coordenadora da Pascom.

O evento, pioneiro na paróquia, objetiva contribuir com a qualificação dos agentes de pastoral (pascom, liturgia, canto, acólitos, ministros extraordinários da comunhão, outras pastorais, serviços e movimentos), para o exercício efetivo e eficaz da comunicação na Igreja”.

A Igreja, de acordo com o Decreto Conciliar Inter mirifica, 1963, entende comunicação enquanto meios e processos segundo a missão de Cristo, o verdadeiro Comunicador da vida de Deus. Sem a vivência concreta das propostas de Jesus Cristo, a Igreja não acontece, não se faz. Portanto, a Missão da Igreja é comunicação, proximidade de Deus com as pessoas, das pessoas com Deus e das pessoas entre si. Daí a importância do Mutirão, segundo a coordenação.

O Evento, aberto para agentes de pastoral de outras paróquias, profissionais e estudantes de Comunicação Social, na sua programação, contempla a realização de uma palestra de abertura, no dia 9, às 19h30, a ser proferida pelo Jornalista Rodrigo Apolinário e, no dia 10, pela manhã, diversas oficinas. Enquanto que na tarde do mesmo dia haverá um seminário com o tema “Comunicação e redes sociais”, a cargo da Jornalista Silvana Torquato Fernandes.

As inscrições custam R$ 30,00 e devem ser feitas durante a semana, de terça à sexta, no turno da tarde, e aos sábados, após a Missa da Juventude, a partir da primeira semana de agosto, na secretaria da paróquia.

Outras informações brevemente no www.catedralcg.org.br e 83 33213140

PascomCatedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário