terça-feira, 19 de julho de 2011

Dom Leonardo: “Somos comunicação de Deus”


MuticomRJDLeonardoO secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, participou do primeiro painel que abriu as atividades do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), nesta segunda-feira, 18, na PUC-Rio. Dom Leonardo destacou a comunicação a partir de Deus.
“Quando começamos a ver a encarnação de Deus, vemos que Deus é essencialmente comunicação”, disse. “Somos pessoas, somos comunicação de Deus. É preciso sussurrar a presença de Deus”, acrescentou.
Segundo dom Leonardo “nós fomos atingidos por Deus porque Ele se comunicou a nós”. “Deus não se guardou para si e nos provoca para comunicá-lo para que os outros percebam como Ele se comunicou a nós”, sublinhou o secretário.
Dom Leonardo lembrou, ainda, que o movimento da comunicação é de Deus para com a pessoa. “Deus é que nos encontrou; não fomos nós que o encontramos”.
O secretário destacou a importância dos meios católicos como as TVs, rádios, sites e lembrou a necessidade de discutir os conteúdos neles colocados. “O que estamos colocando nas redes ou falando nos rádios? Queremos dar mais visibilidade à Igreja ou tornar Deus mais audível e visível?”, indagou. “Que a gente consiga apenas uma coisa: sussurrar a presença de Deus”, concluiu.

Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário