sábado, 23 de julho de 2011

Oficinas e Grupos de Trabalho movimentam o Muticom


MuticomRJOficinaPascomUma das atividades mais concorridas no 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação, que acontece desde domingo, 17, na PUC-Rio, são as oficinas e os grupos de trabalhos. Realizadas todas as tardes de 13h30 às 17h30, as oficinas e os grupos começaram ontem e funcionam como espaço para a discussão dos mais variados temas ligados à comunicação.
Muito disputada, a oficina sobre a Pastoral da Comunicação foi ministrada pela assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, irmã Élide Fogolari. Ao seu lado, outra oficina ensinava a falar ao microfone. Bem perto desta está o estúdio com um grupo aprendendo técnicas de locução de rádio. Numa quarta sala se reunia o grupo de trabalho sobre a experiência da Rede Católica de Rádio (RCR) em relação a sites de conteúdo para emissoras de rádio. No mesmo corredor, outra sala estava lotada com correspondentes da Rede Vida de Televisão ouvindo o jornalista da emissora, Luiz Antônio. Esse ambiente se repete pelos vários andares do prédio Kennedy da PUC-Rio, quebrando a monotonia das férias.
MuticomRJOficinaMicrofoneSegundo a organização já foram realizadas 37 oficinas, sem contar os grupos de trabalho e o encontro de pesquisadores em comunicação social da PUC, denominado ConGás. Até o final do Muticom deverão ser realizadas 68 oficinas, que se classificam em pastorais, gerenciais e técnicas.
Outra atividade que atraiu muita gente foram as chamadas oficinas-visitas. A organização do Mutirão selecionou algumas experiências nos mais variados locais do Rio de Janeiro como Complexo Alemão, Complexo da Maré, Rocinha, Projac (Central de Produções da TV Globo), TV Morrinhos (Laranjeiras) dentre outros. Até agora já foram feitas seis destas visitas. Este número subirá para 14 até o final do evento.

A organização do Mutirão divulgou também o número de participantes. São mais de 800 pessoas vindas de todo o país. Contando os estagiários da PUC, trabalhando em várias frentes, professores e conferencistas,o número  ultrapassa a casa dos 1.200. São 292 jornalistas; 536 participantes; 162 estagiários; 124 expositores; 117 professores e conferencistas.
Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário