sábado, 2 de julho de 2011

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus acontece na Catedral de Campina Grande


Na Catedral Diocesana de Nossa Senhora da Conceição, em Campina Grande, a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus teve início, às 16 desta sexta, dia 01 de Julho, com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e se estendeu até às 18h40, com a Santa Missa.
Estiveram presentes na Solenidade, o Apostolado da Oração do Coração de Jesus, da Catedral, o Encontro de Jovens Damas (EJD) e muitos fiéis campinenses.
A devoção ao Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, desde que se meditava no lado e no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue e água. Desse Coração nasceu a Igreja e por esse Coração foram abertas as portas do Céu.
Após a renovação do Ato de Consagração do Sagrado Coração de Jesus, por Dom Jaime Vieira Rocha, Bispo da Diocese de Campina Grande, aconteceu a Celebração Eucarística, presidida pelo Bispo e concelebrada por Pe. Márcio Henrique Mendes Fernandes, vigário geral da diocese e pároco da Catedral.
Na homilia, com base no livro de Deuteronômio, São Mateus e a Carta de São João, Dom Jaime assim se expressou: "O amor do coração de Jesus nos leva a ter solidariedade, compaixão, esperança e todas as boas coisas”.
Antes da benção final Pe. Márcio comunicou que na próxima semana só haverá missa, na Catedral, às 17h30, porque o Clero Diocesano se encontrará em Retiro de 4 a 8 deste mês de julho.
Concluindo a Solenidade, Dom Jaime agradeceu os presentes e abençoou a todos.

Fotos: Yve Leão, Arlindo, Michele (Pascom)
Com informações de Rodolfo Moraes (Pascom)
Aurea Ramos Araujo
Coord. da Pascom
Fonte: PascomCatedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário