segunda-feira, 26 de março de 2012

Caminhada Penitencial



A missa realizada as 5h30, celebrada pelo nosso Administrador Diocesano Pe. Marcio Henrique, na Catedral de Campina Grande no dia 25 de março, marcou o início da Caminhada Penitencial.

A 14ª Caminhada Penitencial aconteceu mais uma vez com destino a cidade de Lagoa Seca - PB, e contou com a presença de aproximadamente 35 mil fiéis. A tradicional caminhada faz parte das celebrações do período de Quaresma. 

Todo o percurso foi realizado com o auxílio tanto de órgãos externos como o Exército, a Policia Rodoviária Federal, a STTP e a ROTAM, que ajudaram a manter os carros afastados e os fieis em uma unica faixa da pista, também tivemos a participação de pastorais de movimento da Catedral auxiliando em diversos serviços, desde a limpeza da pista após a passagem dos fieis(Crisma) como a distribuição de água para os fieis realizada pelo EJC e pelo ECC.

Durante a caminhada apesar do forte calor em determinados trechos, e da leve chuva em outros, correu tranquilamente, e as 14 estações foram rezadas pelos três carros de som que acompanhavam a caminhada.

Ao chegar no convento Ipuarana, Pe Marcio Henrique concluiu a celebração da missa e terminou com uma benção final a todos os presentes.

Texto e Fotos: Pascom Catedral


Nenhum comentário:

Postar um comentário