quarta-feira, 14 de março de 2012

Jovens poderão refletir sobre plano de Deus em suas vidas em feira vocacional durante a JMJ 2013


Junto a um dos cartões postais da cidade maravilhosa, o Pão de Açúcar, os jovens do mundo inteiro terão a oportunidade descobrir novos caminhos para ir ao encontro do Plano de Deus em suas vidas. A Feira Vocacional da Jornada Mundial da Juventude Rio2013 reunirá congregações, movimentos e novas comunidades, entre outros, que poderão expor ali o seu carisma e serviço à Igreja.

A Feira acontecerá durante os dias da Jornada em 2013, no bairro da Urca, na Praça General Tibúrcio, em espaço cedido pela prefeitura. 

“Quando os jovens entrarem no bairro já poderão ver banners falando da Feira Vocacional, com mensagens de santos, para que comecem ali as interrogações, o questionar-se vocacionalmente. No espaço teremos palco para shows, pregações, momentos de oração e praça de alimentação”, explicou o diácono Arnaldo Rodrigues, um dos responsáveis pelo Setor de Preparação Pastoral da JMJ Rio2013.

Haverá ainda tendas para Adoração ao Santíssimo Sacramento. Também serão montadas tendas onde poderão acontecer missas, além de confessionários. “Os padres que por algum motivo não puderem celebrar com seus grupos de peregrinos terão ali um lugar para celebrar a Eucaristia”, lembrou o diácono.

Para ele é importante que a visita à Feira não seja para o jovem apenas uma curiosidade, um evento na jornada, mas que seja um momento pensar a sua vocação: “As congregações, os seminários diocesanos, novas comunidades, vão rezar com os jovens. Eles não vão apenas demonstrar seu carisma, mas irão proporcionar aos jovens um momento de encontro com o Senhor”.

O Setor de Preparação Pastoral montou uma equipe só para organizar a Feira Vocacional, composta, neste início de trabalho, por um sacerdote, uma religiosa e duas leigas consagradas.

A comissão da feira já começou a entrar em contato com as congregações, comunidades, movimentos e diocese que queiram expor. Para isso também foi disponibilizado um e-mail: feiravocacional@rio2013.com.


Fonte: ACIDIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário