domingo, 10 de agosto de 2014

Mensagem da Semana


 
Deus veio ao encontro de Elias no Monte Horeb, através da brisa suave. Em Jesus Cristo, Deus veio ao encontro de Pedro andando sobre as águas do mar. Deus vem ao encontro de cada pessoa e nos salva!

“Andar sobre as águas”, significa que não temos certeza de tudo, não conseguimos nos assegurar de todas as situações! Somos surpreendidos e tantas vezes sacudidos pela tempestade, pela imprevisibilidade dos fatos. Grande parte da vida do homem se dá “andando sobre as águas”.

Noite, escuridão, águas revoltas, sensação de fracasso e de termos perdido o rumo, insegurança, tantas vezes abatem nosso ânimo, abalam nossa confiança! Na travessia da vida, quantas vezes cruzamos para a “outra margem”, apoiados na mão de Cristo, estendida em nossa direção.

Sem Cristo, nosso barco não tem consistência. Jesus diz a Pedro: “homem de pouca fé, porque duvidaste?” (Mt 14,31). Enquanto Pedro olha para baixo, para a profundidade das águas, isto é, para os próprios pés, afunda! Afundamos sempre que colocamos a confiança exclusivamente em nossas próprias forças. Mas quando olhamos para frente, quando vemos no horizonte, Cristo, diante de nós, abrimos caminho para vencermos os ventos contrários e a profundeza das águas da vida.
No Cristo, Senhor dos tempos, triunfante sobre os mares, tenha uma abençoada semana!
Pe. Luciano Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário