sábado, 20 de setembro de 2014

Papa Francisco: “Igreja, anúncio da verdade, salvação, vida eterna e esperança”

Um dos maiores desafios da Igreja na Europa consiste em encontrar maneiras eficazes para que a luz do Evangelho entre em relação com as questões urgentes que o continente enfrenta hoje”. É o que diz o Papa em uma mensagem para os participantes das “Jornadas Sociais Católicas para a Europa”, em andamento em Madrid. A mensagem é assinada pelo Secretário de Estado, Pietro Parolin.
O Papa encoraja os mais de 200 participantes a aprofundarem sua busca da santidade através de um firme compromisso com a oração e a conversão pessoal, e a oferecer aos vários setores da sociedade um testemunho mais coerente e alegre. É importante despertar as consciências para o fato que os bens temporais e o ordenamento da sociedade devem estar a serviço da pessoa humana e de sua realização final em Deus.
Se a Igreja – recorda o Papa – prestar mais atenção às carências materiais daqueles que sofrem, aprenderá também a oferecer um anúncio mais convincente de verdade e de salvação a quem tem fome e sede de vida eterna e àqueles que lhes pedem a razão da esperança que reside em vocês”. (Fonte; Radio Vaticano)

Nenhum comentário:

Postar um comentário