quarta-feira, 26 de novembro de 2014

A FESTA NA CASA DA MÃE

A chegada do mês de dezembro carrega muitos simbolismos, como o Natal e as festividades de fim de ano. Para o campinense, é momento de também de reunir a família e agradecer a padroeira da cidade, por todas as bênçãos recebidas durante o ano.

Inicia-se no próximo dia 29 de novembro e irá estender-se até o dia 08 de dezembro, a festa de Nossa Senhora da Conceição, cujo tema é - “Maria nos conduz à comunidade: lugar de encontro e da vida cristã”. Durante 09 noites, sacerdotes de nossa diocese irão refletir à luz das temáticas diárias, acerca de toda a profundidade e beleza que permeia a teologia mariana. 

Celebrar a Mãe de Deus é deixar-se levar pelo caminho da salvação que leva a Jesus, centro da fé cristã. Maria aponta a esse trajeto (“fazei tudo que ele vos disser” - Jo, 2,5), e se mantêm ao mesmo tempo obediente e reta aos ensinamentos do seu filho. (Eis aqui a serva do senhor, faça-se mim, conforme a tua palavra- Lucas 1,38) ”.

Nossa Senhora é exemplo de mãe e mulher, que mesmo diante do sofrimento e das dúvidas, soube cultivar em seu coração uma fé que serve de estímulo para tantos irmãos que ainda não encontraram na Trindade Santa, a verdadeira esperança.

Serão dias de muita espiritualidade e contínuas graças serão concebidas nesse retiro que congrega todo o bispado de Campina Grande. Caravanas de devotos de todos os recantos da região da Borborema são esperadas para a procissão de encerramento. Diariamente, após Novenas e Missa, haverá quermesse e musica ao vivo. 

Além de toda a devoção, a Festa da Mãe também é momento de compartilhar alegrias e orações, já que como bem lembra o tema da festa, a vida em comunidade é a razão primeira da essência evangélica. 
Texto Emilson Garcia membro da PSCOM Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário