sábado, 29 de novembro de 2014

Nota de Pe. Luciano Guedes


Refletido e convocado pelos Bispos do Brasil, reunidos na última Assembleia Geral, terá início amanhã, Primeiro Domingo do Advento (30/11/14) o ANO DA PAZ, que se encerrará no Natal do próximo ano (25/12/15).


Nas preocupações de nossos Pastores, estão os diversos modos de violência que agridem a vida das pessoas: os lares em conflito, a corrupção, a agressividade no trânsito das cidades, a dificuldade de diálogo entre os diferentes. 


Abrindo a Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira diocesana em Campina Grande, a Paróquia da Catedral realiza neste sábado, 29/novembro a I MOTO-ROMARIA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, em parceria com o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. 


Em nossa Cidade e região da Borborema, são alarmantes as estatísticas de feridos e de óbitos por causa da imprudência na "direção" das motocicletas. A ausência do capacete, sobretudo, como instrumento necessário para a segurança dos seus condutores, aumenta esses números, ano a ano. 


Com este gesto queremos como Igreja, fomentar a cultura da paz e do respeito à vida e convidar a todos para contribuir na construção de uma convivência mais segura, solidária e fraterna.
Campina Grande-PB, 29 de novembro de 2014.
Pe. Luciano Guedes da Silva.
Pároco da Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário