sábado, 22 de novembro de 2014

Festa da Padroeira de Campina Grande terá Moto Romaria para alertar sobre grande número de acidentes de moto na cidade


A festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Campina Grande, será aberta no próximo sábado (29) com uma Moto Romaria, com o objetivo de alertar a cidade para o elevado número de acidentes de moto ocorridos na cidade. A concentração será às 16h, no Hospital Regional de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, de onde a Moto Romaria sairá, por volta das 18h, em direção à Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro a cidade.

Antes da saída, os motociclistas participantes e os fiéis em geral rezarão um Terço a Nossa Senhora da Conceição, pedindo proteção para os usuários de motos. Também haverá uma visita a pacientes que estejam internados na Ala Vermelha do hospital, por ocasião do evento.

A programação no Hospital Regional contará com a participação do Diretor do Regional, médico Geraldo Medeiros; do Bispo de Campina Grande, Dom Manuel Delson; do padre Luciano Guedes da Silva, pároco da Catedral, além de padres convidados e do povo católico. Também confirmaram presença membros dos diversos clubes de motociclistas da cidade, além de pessoas diversas que utilizam a moto como veículo frequentemente.

Na tarde deste sábado (22), membros das pastorais e serviços da Catedral que vão trabalhar na organização da Moto Romaria estiveram fazendo uma visita técnica ao Hospital Regional, para definir os detalhes do evento. A equipe, coordenada pelo casal Vanduhi e Socorro Farias, colocou uma faixa na entrada do hospital, convidando as pessoas para o evento, e definiu os detalhes da Moto Romaria. 

A Festa da Padroeira de Campina Grande prosseguirá até o dia 08 de dezembro, que é o dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, sempre com celebrações à noite, comandadas por padres de outras paróquias da Diocese. A cada noite, após a celebração, haverá festa no pavilhão, montado no pátio, ao lado da Catedral, com comidas típicas e atrações musicais diversas.

No dia 8 de dezembro, Dia da Solenidade da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Catedral de Campina Grande realizará a Missa da Alvorada, às 7h, celebrada pelo padre Luciano Guedes; o Café com Maria, às 8h; a Missa Solene, às 10h, celebrada pelo Bispo Dom Delson; o Ofício da Imaculada Conceição, às 15h; a Procissão, às 16h; e a Missa de encerramento no Parque do Povo, às 17h, celebrada pelo Bispo Dom Delson.

Pascom – Catedral
Texto: Carlos Magno
Informações:
Áurea Ramos Araújo: (83) 8857-5600,
Coordenadora da Pastoral da Comunicação – Pascom da Catedral
Telefone da Catedral: (83) 3321-3140
catedralcg.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário