domingo, 16 de novembro de 2014

Dom Manoel Delson anunciou a decisão de nomear 4 Vigários Episcopais para a diocese de Campina Grande.


Durante reunião com o clero na tarde da ultima quinta-feira (13), dom Manoel Delson anunciou a decisão de nomear 4 Vigários Episcopais para a diocese de Campina Grande. Ele também anunciou a nomeação de um novo Vigário Geral, que irá substituir o Pe. Márcio Henrique, que há 6 anos ocupou o cargo e também foi administrador diocesano no período de vacância. Dom Delson também conduziu a escolha do novo representante do clero e do coordenador diocesano de pastoral, que será um dos Vigários Episcopais.

Foi uma tarde de muita conversa e decisões, segundo dom Delson, que aproveitou o momento para falar sobre as transferências anunciadas recentemente. “É preciso encarar as mudanças com muita fé e confiança, com sentimento de responsabilidade. Sei que mudar requer alguns sacrifícios, mas sabemos que é saudável para nós e para a dinâmica da Igreja”, disse o bispo. Durante a reunião, dom Delson resolveu consultar o clero antes de tomar sua decisão nas nomeações dos vigários. “Vou consultar o clero, saber o que eles acham, quem eles indicariam para as funções. Depois disso vou rezar, refletir e tomar minhas decisões. Não é uma eleição, é uma consulta”, explicou. A decisão do bispo será anunciada nos próximos dias.

A única decisão anunciada nesta tarde foi a escolha do bispo para representante do clero. Foi nomeado o padre Aparecido Camargo, da Paróquia Santa Rosa de Lima (Campina Grande) e para suplente o Pe. Francisco Evaristo, da Paróquia de Serra Branca. Pe. Aparecido foi coordenador diocesano de pastoral por 6 anos e assume a função que também já exerceu nos anos de 2002 a 2007. “Recebo a decisão com um sentimento de responsabilidade, pois acredito que esta seja minha missão: ser um irmão entre os irmãos. O representante do clero precisa promover a fraternidade entre os irmãos de presbitério, entre eles e o bispo e incentivar a unidade”, explica Pe. Aparecido.

A reunião do clero foi encerrada e à noite foi iniciada a 34ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que reúne clero, leigos representantes das pastorais, novas comunidades e congregações religiosas. A Assembleia acontece até o sábado, dia 15 e discutirá o tema “Igreja profética a serviço da vida plena para todos”.

Márcia Marques
Pascom Diocesana

Nenhum comentário:

Postar um comentário