domingo, 30 de novembro de 2014

Campina se une para celebrar Nossa Senhora da Conceição – Padroeira local e diocesana: - os aspectos simbólicos da festa

O espetáculo da fé se evidencia nas demonstrações de profunda ligação com o sagrado. Em uma cidade marcada pela diversidade e pelo convívio pacífico e respeitoso entre as diferentes vertentes religiosas e filosofias de vida, é natural que a devoção se acentue a ganhe contornos que ultrapassam a experiência comunitária de determinado segmento.

Não há como contar a história de Campina Grande e desassociar de sua narrativa a crença cristã que guiou nossos fundadores a constituir um lugar próspero e que possibilita oportunidades a todos que nela vivem. Quem melhor representaria a justiça, a luta pelos excluídos e a fraternidade, se não o próprio Cristo? Render homenagens a Virgem Mãe da Conceição, é em sua essência, seguir o caminho que nos aponta a Jesus, verdade e vida.

As demonstrações de gratidão e respeito demonstrados em todos os bairros da cidade, àquela quem em seu ventre conduzia o Messias, é a maior demonstração de que, sendo o Sacrário vivo do Menino Deus, não há maneira mais fácil de chegar até ele se não por sua própria mãe.

A primeira Moto Romaria reuniu centenas de pessoas, a exemplo de seu João Lucas, que com sua esposa vieram agradecer por uma graça alcançada. “Sofri um acidente há 02 meses, e roguei a Deus e à Nossa Senhora, para que eu tivesse uma boa recuperação. Não vejo melhor forma de bendizer por minha saúde, do que participando dessa abertura”,
contou-nos emocionado.

Na chegada à Catedral de todos os campinenses, o Pe. Luciano convocou os católicos a vivenciarem momentos de alegria e mergulho espiritual, à luz da temática que norteará o retiro mariano. “Maria nos conduz à comunidade: lugar de encontro e da vida cristã.

Serão dias celebrativos e de contemplação, encontros entre as famílias e os irmãos. É hora de orar e confraternizar! Assim como Maria, é necessário que não só guardemos no coração, as palavras de amor e paz que nos são ensinados por Jesus. É preciso que também o anunciemos, como missionários da boa nova. BOA FESTA!

Texto – Emilson Gracia ( Pascom Catedral)

Fotos: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário