segunda-feira, 25 de maio de 2015

CATEDRAL CELEBRA FESTA DE PENTECOSTES

50 dias após a ressurreição, o Senhor soprou sobre os discípulos: “Recebei o Espírito Santo”. Uma das mais importantes festas do calendário litúrgico, Pentecostes é marcada por intensas celebrações por todo o mundo que se iniciam com uma vigília na noite de sábado.


Na Missa solene desse fim de semana, o padre Paulo destacou a grandeza de tal mistério. “A resposta do Pai ao repúdio do homem para com o seu filho dá-se na revelação do amor. O Espírito Santo que se formou no ventre de Maria, é ressoado em todos os lugares. Onde houver alguém que faça o bem, que se curva ao sofrimento do irmão e que seja capaz de perdoar, ali está a impulsão do Espírito do Senhor”, finalizou o vigário da Catedral.

Uma das suas principais características é o sentido da unidade que congrega todos os cristãos a permanecer com o coração atento aos sete dons da graça divina: fortaleza, sabedoria, ciência, conselho, entendimento, piedade e temor de Deus.

Nessa data é também recordado, o nascimento da Igreja, que nas palavras de Jesus, é enviada em missão de salvação. Nesse sentido, o salmo 68 ajuda a ampliar a compreensão do simbolismo que o Pentecostes perpassa: “O Espírito do Senhor o universo todo encheu, tudo abarca em seu saber, tudo enlaça em seu amor”. Texto Emilson Garcia Pascom Catedral.











Nenhum comentário:

Postar um comentário