sábado, 9 de maio de 2015

Catedral Nossa Senhora da Conceição Celebra Casamento Coletivo.



No mês dedicado as noivas, à Virgem Maria, e as Mães, o Padre Luciano Guedes Pároco da Catedral de  Nossa Senhora da Conceição em Campina Grande, realizou o primeiro casamento coletivo. Em cerimônia solene, celebrou o casamento de 8 casais nesta sexta feira 08 de maio. Padre Luciano fez questão de ir ter com cada casal, abençoando diretamente o matrimonio ali constituído, num ato de emoção para cada uma das 8 famílias presentes.

A solenidade emocionou os noivos que participaram do enlace matrimonial, embora todos tivessem união estável há vários anos.

Durante a Celebração o presbítero fez  a leitura do evangelho (João 2:1-11), o qual narra o primeiro milagre feito por Jesus.  Padre Luciano destacou:  observamos que se tratava de uma festa e Jesus havia sido convidado. O convite chegou a Jesus e o mesmo foi ao casamento, pois ele nunca ignora um chamado. Ele está presente em todos os momentos de nossas vidas, desde os eventos mais simples até os momentos mais marcantes. E foi justamente em uma ocasião cotidiana que realizou o primeiro milagre.

Padre Luciano enfatizou a importância do casamento religioso para o bom convívio familiar. “A bênção de Deus, através do sagrado matrimônio, só tem a acrescentar à vida destes casais”, colocou. O padre também agradeceu a iniciativa do ECC, e expressou sua alegria em celebrar seu primeiro casamento coletivo e disse que deveria haver dois casamento coletivo por ano, na paróquia.

A Pastoral da Comunicação da Catedral esteve na cobertura do evento, como sempre acontece com os eventos da Catedral.

Texto e fotos
Roberta Molina
Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário