O Conselho de Cardeais está reunido, na casa Santa Marta, no Vaticano desde ontem, 1º de julho. O papa Francisco e o secretário de Estado, Pietro Parolin, participam da reunião, na qual são discutidos temas relativos ao governo e à Secretaria de Estado do Vaticano. Também estão presentes os cardeais membros da Comissão cardinalícia de Vigilância, Santos Abril e Catelló, Thomas Collins, Jean-Louis Tauran, para tratar do Instituto para as Obras da Religião (IOR).
O Conselho de Cardeais foi criado em 30 de setembro do ano passado e é constituído por oito bispos que têm a missão de colaborar com o papa no governo da Igreja e no projeto de reforma da Cúria Romana. A reunião prosseguirá até sexta-feira, 4.
Segundo o diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Federico Lombardi, o Conselho de Cardeais retoma hoje, 2, o estudo e o desenvolvimento sistemático dos argumentos apresentados no dia de ontem, bem como a reflexão sobre os vários departamentos da Cúria Romana.
Padre Lombardi informou, ainda, que no sábado, 5, haverá a reunião do Conselho de Economia, que tratará dos Estatutos, programas de trabalhos e demais assuntos relacionados ao IOR. (Fonte; www.cnbb.org.b)
Nenhum comentário:
Postar um comentário