segunda-feira, 28 de julho de 2014

Que o Cristo na cruz olhe por você - Frei Sebastião Benito Quaglio

São tantos irmãos e irmãs que precisam de ajuda e que talvez estejam gemendo de fome, sofrendo com doenças, com solidão, com angústia, com depressão nos mais distantes lugares desse mundo. E, meditando sobre estas realidades, penso em você. Olho para Cristo na cruz e ouço-O pedir que Sua Mãe cuide de nós. Vejo-O entregar sua vida por nós. Então agora quero muito que este Cristo na cruz olhe para você e sinta, em você, a presença desta Mãe Imaculada que, através da sua vida, acolhe e transforma seus gritos de dor e angústia em gritos de amor e alegria, fazendo com que todos encontrem paz e coragem, mesmo nas dificuldades.
Por isso, escrevo esta mensagem lembrando que um homem, um mártir, um grande santo, Maximiliano Kolbe, sentiu tudo isso e o sentiu tão fortemente ao ponto de dar a sua vida por isso. Você sabe tudo o que ele fez. Criou coisas maravilhosas e grandiosas. Quando mais nada podia dar, ofereceu sua própria vida e salvou um pai de família durante a Segunda Guerra Mundial. Ele sentiu como é importante lutar, doar, sacrificar e amar para que todos os homens e mulheres sejam conquistados por Cristo! Neste mês dedicado aos pais, acredito que São Maximiliano está olhando por nossos pais e intercedendo por eles junto a Deus.
Que esta música de amor, esta melodia de ternura que brotou do Coração de Cristo e que está entregue à Sua Mãe, possa se espalhar em todos os corações e neles abrir a visão de uma nova humanidade, de uma nova realidade! Você agora é a pessoa que Jesus olha com amor e misericórdia, assim como olhou Sua Mãe. Você, como Maria Santíssima, é esta pessoa escolhida para continuar o Seu sonho de conquistar a todos os corações, dando a eles a liberdade, o amor e a alegria pelas quais Ele mesmo pagou com Seu próprio sangue na cruz. (http://www.miliciadaimaculada.org.br/)

Um comentário:

  1. Frei Benito Quaglio, gostaria que o senhor me tirasse uma dúvida ,a vó da minha filha sempre me dizia que tinha um irmão que era padre na Italia que eles foram separados por causa da guerra.O pai dela troxe a e deu pra uma familia qd era pequena e depois ela ficou sabendo que seu irmão virou padre.o senhor pode me ajudar meu nome é Claudia Melo fone 011 97251-6052 achei muita conhicidencia o nome dela é Ana Maria Quaglio.obg e agradeço claudis

    ResponderExcluir