domingo, 6 de julho de 2014

Na humildade de Cristo, encontraremos alívio para nossos fardos. Pe. Luciano Guedes



Irmãos e irmãs, Jesus nos convida para “irmos a Ele, aprendermos Dele, Mestre manso e humilde de Coração” e Nele teremos descanso para nossas almas. (cf. Mt 11, 28-29)

Como é bom e leve vivermos ao lado de pessoas humildes! Diz-nos Santa Tereza de Jesus, que a humildade nos mostra transparentes, isto é, sem máscaras, sem distorções. Humildade é andar na verdade, dizia ela! Humildade não é ser uma pessoa com baixa-estima, tímida ou pouco consciente de suas possibilidades e valores. Humildade é ver-se com os olhos de Deus, é enxergar-se com a medida de Deus. Por isso quem vive na humildade não é uma carga pesada para os outros!

Nesta semana, aliviemos as pessoas daquilo que lhes é um fardo! Pratiquemos a compaixão e a acolhida. Há muita necessidade entre nós, de abrirmos o coração, de confidenciarmos nossas misérias humanas. Não perca a paciência com os que estão cansados! O melhor serviço que podemos oferecer para o mundo de hoje, como cristãos, é sermos fonte para os sedentos, alívio para os cansados, lugar para os perdidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário