sexta-feira, 11 de julho de 2014

Diocese de Marabá realiza encontros da Pastoral da Criança

Com a presença dos coordenadoras da Pastoral da Criança, irmã Vera Lúcia Altoé (coordenadora nacional) e irmã Veneranda Alencar (coordenadora estadual), foram realizados dois encontros na diocese de Marabá (PA), nos dias 6 e 7 de julho.
O primeiro ocorreu em Curionópolis, no dia 6. Na ocasião, estiveram presentes as líderes da Pastoral da Criança da área de Parauapebas. Na parte da manhã, foi realizada a missa de abertura, presidida pelo bispo diocesano, dom Vital Corbellini. Após a celebração, a coordenadora nacional da Pastoral da Criança ressaltou a importância da pastoral como “meio de evangelização, de vida na vida que vem de Jesus”.
Dom Vital ressaltou a importância da presença de líderes. “Muitas voluntárias, lideres compareceram. A maioria mulheres, mas também com a presença de homens que ajudam na coordenação da pastoral nas comunidades”, disse. O bispo ainda mencionou sobre ações da pastoral na região. “A Pastoral da Criança possibilita a vida na comunidade e salva crianças com a comida que está sendo dada na celebração da vida, uma vez por mês”, recordou.
O segundo encontro foi em Marabá, no dia 7, na sede da Pastoral da Criança da diocese, que se situa no bairro Laranjeiras. Houve a missa na parte da manhã, também, presidida por dom Vital Corbellini, com a presença de padres e de líderes das comunidades e paróquias das áreas Marabá, Jacundá e de São Domingos do Araguaia.
Para dom Vital, a presença das coordenadoras da pastoral foi uma motivação nas ações já realizadas na região. “As irmãs Vera Lúcia Altoé e a irmã Veneranda Alencar fizeram-se presentes dando ânimo e força para a pastoral na diocese. A diocese de Marabá realizou um salto qualitativo nos anos de 2013 e 2014, tendo um bom número de crianças que estão sendo pesadas e participam da celebração da vida”, afirmou.
Ao final dos encontros, dom Vital expressou gratidão a todos os envolvidos nos trabalhos realizados pelas crianças na diocese. “É o Espírito de Deus que ilumina as pessoas para trabalhar em favor dos outros, sobretudo dos necessitados e pobres. Nós agradecemos a Deus por muitas pessoas doarem algo delas mesmas para a vida de muitas crianças em nossas comunidades”, manifestou.
CNBB com informações da diocese de Marabá (PA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário