sábado, 5 de julho de 2014

Diretório de Comunicação Será lançado durante o 5º Muticom em Campina Grande

No domingo dia 31, encerrando o 5º Muticom, acontece a participação da Ir. Élide Fogolari e do Pe. Clóvis Melo, ambos da Comissão Episcopal para a Comunicação - CNBB. Eles farão o lançamento regional do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil.

Será a primeira vez que o Pe. Clóvis estará aqui em Campina. "Me sinto muito honrado pelo convite. Creio que será um bonito momento de partilha e reflexão", afirma. Ele fará parte também da mesa de abertura do 5º muticom, onde será debatido o tema central "Comunicação humana e ambiente digital: desafios nas novas relações".

A Ir. Élide Fogolari já esteve em Campina Grande participando dos 2 mutirões diocesanos de comunicação. Ela disse estar feliz em poder voltar à cidade neste momento especial para o Regional. "Este regional mora no meu coração! São pessoas maravilhosas trabalhando pela comunicação da nossa Igreja e vou adorar fazer parte deste 5º Muticom".


O DIRETÓRIO

Após mais de 13 anos de pesquisas, análises e práticas de comunicação vivenciadas nas dioceses, paróquias e comunidades, o Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) aprovou no mês de março o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil. O documento tem como principal objetivo motivar a Igreja para a reflexão sobre os aspectos da comunicação e sua importância na vida da comunidade eclesial.

O Diretório será apresentado no  4º Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação e  2º Seminário Nacional de Jovens Comunicadores, que serão realizados de 24 a 27 de julho, em Aparecida (SP). O Diretório contou a colaboração efetiva de pesquisadores, profissionais, agentes da Pastoral da Comunicação. O arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, ressalta que o Diretório é resultado da abertura da Igreja no Brasil para a comunicação. (Fonte;http://www.5muticomne2.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário