terça-feira, 21 de outubro de 2014

CARTA CIRCULAR: Transferências e Nomeações

CARTA CIRCULAR

“Não fostes vós que me escolhestes,
mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes
e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça”.
(João 15, 12-16a)

Carta Circular 004/2014
Do Bispo Diocesano de Campina Grande - PB
Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Assunto: Comunicação faz

Estimados Padres e Diáconos,
Religiosos e Religiosas,
Fieis dessa Diocese,
Meus irmãos e minhas irmãs.

É do conhecimento de todos que nossa Igreja é missionária em sua essência. Diante de enormes desafios em face da missão tanto para os cristãos comprometidos como para nós clérigos, nosso testemunho cristão que deve ser dado ao mundo, aplicamos ao nosso presbitério diocesano o remanejamento dos padres em nossas paróquias afim de que todos nós possamos agir como Jesus nos pede: “Ide, portanto, e fazei que todos os povos se tornem discípulos, ensinando-os a observar tudo quanto vos ordenei.” (Cf. Mt 28,19-20)

Mais uma vez levamos em consideração o tempo em que os Párocos e Administradores das Paróquias estão à frente do trabalho, tendo em vista que o Código de Direito Canônico e a Legislação complementar da CNBB (Cânones 519 e 522) determinam a permanência de um Pároco por seis anos em uma Paróquia. Utilizamos esse critério para promover as mudanças que haviam sido anunciadas já há algum tempo.

As mudanças na nossa Diocese sejam aceitas em espírito de comunhão e unidade em vista das necessidades pastorais da nossa Diocese.

Nesta data estivemos reunidos com o Conselho Presbiteral da Diocese de Campina Grande e definimos as seguintes transferências e nomeações de Padres para as Paróquias e ofícios elencados:

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – com sede na cidade de Cabaceiras (Pe. Jan Jores Rietveld – Pároco);

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – com sede no Distrito de Galante, do município de Campina Grande (Pe. Erinaldo Lima Silva – Pároco);

Paróquia de Nossa Senhora da Conceição – com sede na cidade de Sumé (Pe. Claudeci Silva Soares – Pároco);

Paróquia de Nossa Senhora do Carmo – com sede na cidade de Puxinanã (Pe. Haroldo Andrade da Silva – Pároco);

Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres – com sede na cidade de São João do Cariri (Pe. Valdir Campelo Cabral - Pároco e do Pe. Manoel Cristino Silva das Chagas – Vigário Paroquial);

 Paróquia de São Pedro – com sede na cidade de Caraúbas  (Pe. Gustavo Ferreira de Sousa – Adm. Paroquial);

Paróquia do Bom Jesus dos Martírios – com sede na cidade de Boa Vista (Pe. João Bosco Felix – Pároco);

Paróquia de Santa Teresinha – com sede na cidade de Massaranduba  (Pe. João Paulo de Souto Victor – Pároco);

Paróquia de São Miguel Arcanjo – com sede na cidade de Barra de São Miguel (Pe. Onaldo da Costa Soares – Adm. Paroquial);

Paróquia de Nossa Senhora de Fátima – com sede no Bairro da Palmeira na cidade de Campina Grande (Pe. Antonio Nelson da Silva – Pároco, Pe. Luiz Fernandes de Sousa Filho – Vigário Paroquial e do Pe. Tiago Félix de Macêdo – Vigário Paroquial);

Paróquia do Sagrado Coração de Jesus – com sede no Bairro do Catolé, na cidade de Campina Grande (Pe. José Assis Pereira Soares – Pároco, Pe. Bruno Costa de Medeiros – Vigário Paroquial e do Pe. Hachid Ilo Beserra de Sousa – Vigário Paroquial)

Nomeação do Pe. José Marcondes Neves como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário com sede na cidade de Aroeiras;

Nomeação do Pe. Tobias Glêriston Diniz como Vigário Paroquial da Paróquia de São José com sede na cidade de Juazeirinho.

Nomeação do Pe. Isaías Rodrigues dos Santos como Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário com sede no Bairro da Prata na cidade de Campina Grande

Decidimos integrar as comunidades de São Domingos do Cariri à Paróquia de São Pedro com sede em Caraúbas, passando aos cuidados pastorais do referido Administrador Paroquial.

Agendamos para o dia 12 de dezembro próximo, a criação da Paróquia de Nossa Senhora das Dores com sede em Natuba e do seu primeiro Pároco o Pe. Flávio Pereira dos Santos.

Confirmamos a criação da Paróquia de Santa Ana com sede na cidade do Congo, com data a ser anunciada no próximo ano.

Somos agradecidos a Deus pela generosidade e disponibilidade dos Padres que aceitaram novos encargos e da mesma forma pela missão desempenhada até o presente momento. Pedimos aos fieis que acolham estas disposições com o espírito eclesial de abertura às possibilidades que surgem, sabendo que tudo é obra do Espírito Santo em vista da edificação do Reino de Deus.

Pela intercessão da Bem Aventurada Virgem Maria, Nossa Senhora da Conceição, recebam todos as bênçãos do Deus todo-poderoso que é Pai e que vos ama abundantemente.

Campina Grande - PB, 21 de outubro de 2014.


Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap
Bispo Diocesano de Campina Grande - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário