sábado, 4 de outubro de 2014

Quando Deus é o Senhor da vinha, produzimos frutos bons! Mensagem da Semana Pe. Luciano Guedes


A pessoa humana é um ser maravilhoso, mas pode tornar-se um ser desgraçado, sem beleza alguma! Vejam o que acontece aos vinhateiros homicidas da parábola: eles perdem a plantação, ficam sem a vinha confiada por Deus, sem direito à sua colheita. A vinha é retirada deles e entregue a outros! (cf. 21, 33-43)

Nem imaginavam estes homens miseráveis, que o Filho, ao chegar, iria associá-los à sua herança, e fazê-los participantes do mesmo dom! Mas eles são egoístas, invejosos, fechados em sua própria ambição, não acreditam no amor que se partilha!

Aprendemos, pois, irmãos, que ninguém pode ser verdadeiramente feliz, se a sua vinha não estiver nas mãos do Senhor! Somente quando nossa vida(vinha), está em Deus, podemos produzir frutos doces e bons! Que frutos estou produzindo? Que fruto vou produzir nesta semana, para que o Senhor - verdadeiro dono de nossa existência - , encontre sua vinha bem cultivada?

O apóstolo Paulo dirigindo-se aos filipenses, recorda a nós, isto é, a Igreja, Novo Povo de Deus, um bonito programa de vida cristã: “ocupai-vos com um pensamento forte, oração, ação de graças, boa reputação, amabilidade, virtude e a paz de Deus estará convosco!” (cf. Fl 4,6-9). Oxalá, alcancemos em nossas casas, pequenos grupos de convivência, comunidades, o testemunho desta palavra divina!

Como um pai, uma mãe que educa o filho, espera dele o progresso, um bom resultado, Deus ama a sua vinha, cerca-a de todos os carinhos e defende-a de todas as ameaças, mas espera dela frutos bons e não amargos. Não percamos nossa herança, pois somos os ramos enxertados no tronco desta vinha, que é o próprio Cristo. Seja nossa vida, um louvor a Deus pelos frutos benditos que cultivarmos!

Pe. Luciano Guedes.
Pároco da Catedral Diocesana
Campina Grande/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário