quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Nesta quarta-feira, dia 8 de outubro, foi celebrado o Dia do Nascituro


Na noite desta quarta feira, 8 de outubro, foi celebrado o Dia do Nascituro, data que é utilizada por entidades e grupos que defendem a vida desde a concepção e combatem o aborto. - O Grupo de Oração e a Pastoral Familiar, da Catedral Nossa Senhora da Conceição, comemoraram o dia do Nascituro com a recitação do terço, louvores, pregação de Anderson Ramalho Ministro Extraordinário da Eucaristia, que começou a sua pregação explicando o que vem a ser Nascituro; “É aquele ser humano que está no ventre materno antes que a Mãe lhe dê à luz". Aquele que há de nascer; gerado, mas ainda não nascido". Anderson ainda enfatizou em sua pregação que aquele que estar por nascer possui o direito de ser respeitado na sua integridade. Tem dignidade como a de qualquer pessoa já nascida. Porque justamente enquanto esse novo ser humano está onde deveria estar mais seguro, na barriga da mãe, ele corre o risco de que lhe tirem a vida através do ato criminoso do aborto.

A celebração do dia do Nascituro foi finalizada com Pe Paulo Sérgio (Vigário Paroquial da Catedral) abençoando as mulheres grávidas e, fazendo uma oração e benção especial por aquelas que desejam ser mães, mais que por algum motivo não conseguem engravidar.

O dia 8 de outubro de cada ano é dedicado aos nascituros, em homenagem ao novo ser humano, à criança que ainda vive dentro da barriga da mãe. A data foi uma decisão da 43ª Assembleia Geral da CNBB, realizada em 2005, em Itaici (SP), e marca o encerramento da Semana Nacional da Vida, que ocorre de 1º a 7 de outubro. Neste período, dioceses e comunidades de todo Brasil organizam atividades e celebrações em prol da vida.

A Pastoral da Comunicação (PASCOM) marcou presença fazendo a cobertura do evento. Texto e fotos: Pascom Catedral

Nós vos louvamos, Senhor, Deus da Vida. Bendito sejais, porque nos criastes por amor. Vossas mãos nos modelaram desde o ventre materno. Nós vos agradecemos pelos nossos pais, famílias e todas as pessoas que cuidam da vida humana desde o seu início até o fim. Em Vós somos, vivemos e existimos. Abençoai todos e todas que zelam pela vida humana e a promovem. Abençoai as gestantes e todos os profissionais da saúde. Dai às pessoas e às famílias o pão de cada dia, a luz da fé e o amor fraterno. Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nossos nascituros, nossas crianças, nossos jovens, nossos adultos e nossos idosos, para que tenham vida plena em Jesus, que ofereceu sua vida em favor de todos. Amém. (Dom Orlando Brandes)







Nenhum comentário:

Postar um comentário