terça-feira, 27 de maio de 2014

Coordenadores das Pastorais Sociais do Sul 2 encontram-se em Paranaguá

Vida plena para todos” foi o tema do 7º Encontro das Pastorais Sociais do Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ocorrido nos dias 24 e 25, no Santuário Nossa Senhora do Rocio, em Paranaguá (PR). O evento reuniu 80 coordenadores das Pastorais Sociais e organismos e contou com a assessoria do padre Ari Antônio dos Reis, da Comissão Episcopal Pastoral  para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da CNBB. Na ocasião, as lideranças firmaram os trabalhos desenvolvidos no estado do Paraná.

Como gesto concreto do encontro, foi decidido que haverá um curso para agentes das Pastorais Sociais em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) sobre a Doutrina Social da Igreja, em três módulos a partir do primeiro semestre de 2015. Também foi aprovada a realização de uma Ação Evangelizadora nas paróquias do Regional a fim de arrecadar recursos para amenização da fome no Haiti, como o título “Foi a mim que o fizestes”.
O bispo de Paranaguá (PR), dom João Alves dos Santos, participou do encontro e  presidiu  celebração eucarística. Dom João Alves destacou "o importante trabalho que os agentes das Pastorais Sociais realizam no contato direto com o povo pobre" e pediu que Nossa Senhora do Rosário do Rocio, Rainha e Padroeira do Paraná, envolva a todos com seu manto protetor.
Os coordenadores das Pastorais Sociais também participaram de uma festa em que conheceram danças tradicionais e o “barreado”, comida típica da região. (Fonte;http://www.cnbb.org.br/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário