sábado, 17 de maio de 2014

Maior autoridade da Igreja Católica no Brasil participa de evento em Bauru


Dom Giovanni D`Aniello está na cidade para o Jubileu de Ouro da Diocese.
Representante do Papa no país, ele comandará as festividades até 2ª feira.

A maior autoridade da igreja católica no país chegou nesta sexta-feira (16) à tarde a Bauru (SP). Dom Giovanni D`Aniello foi recebido no aeroclube pelo bispo Dom Caetano Ferrari. O Núncio Apostólico recebeu do prefeito Rodrigo Agostinho o título de hóspede oficial de Bauru.

Dom Giovanni D´Aniello está na cidade para participar das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Bauru e enquanto permanecer na cidade, pela tradição da Igreja Católica, assume o comando de todas as atividades da diocese. As festividades do Jubileu de Ouro começam nesta sexta-feira e seguem até segunda-feira (19).

Confira a programação completa do evento:

Dia 16 de maio (sexta-feira)

20h - Núncio Apostólico conversa sobre educação com o Setor Juventude e a Pastoral da Educação, estudantes, educadores e comunidade em geral na Universidade Sagrado Coração (USC).

Dia 17 de maio (sábado)

9h - Visita do Núncio Apostólico ao Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) da Universidade de São Paulo (USP), o Centrinho, onde fala sobre saúde, conhece alas e tem contato com funcionários do hospital e membros da Pastoral da Saúde.

10h30 - Dom Giovani D'Aniello visita a sede do Projeto Sócio-educativo Caná, no bairro Ferradura Mirim. No local, haverá um momento ecumênico de oração e, espontaneamente, as crianças irão acolher o núncio com manifestações culturais. Por meio do representante da Santa Sé, os estudantes irão enviar uma carta ao papa Francisco. Famílias atendidas e membros da Pastoral Social Diocesana acompanham a visita. Veja a localização.

11h30 - O Núncio Apostólico se encontra com as forças eclesiásticas da Diocese de Bauru no Teatro Veritas da USC para conhecer a realidade pastoral da Diocese e conversar sobre temas da atualidade. A programação é restrita ao clero, religiosos, religiosas e outros convidados.

19h - Missa presidida pelo Núncio Apostólico na Catedral do Divino Espírito Santo (praça Rui Barbosa), em um momento de oração e proximidade com o povo da Diocese de Bauru.

Dia 18 de maio (domingo)

9h - Dom Giovani D'Aniello conhece o Mosteiro da Imaculada Conceição e São José, em Piratininga, das Monjas Concepcionistas Franciscanas Contemplativas. Esse encontro é restrito a convidados.

10h30 - Visita ao Hospital Beneficência Portuguesa, que comemora neste mês seu centenário, em sintonia com os 50 anos da Diocese de Bauru, momento em ação de graças restrito a convidados.

 13h - Os portões do Estádio Alfredo de Castilho serão abertos para que a comunidade prestigie a praça de alimentação beneficente, em prol das festividades do Jubileu.

14h - Acolhida às carreatas e procissões das 41 paróquias que compõem a Diocese de Bauru, presente em 14 municípios; haverá música e animação com bandas católicas das comunidades paroquiais e acolhida às caravanas de outras dioceses.

16h - Início da missa solene em comemoração ao Jubileu de Ouro de criação da Diocese de Bauru. A cerimônia será presidida por Dom Giovani D'Aniello e concelebrada por Dom Caetano Ferrari, bispo diocesano de Bauru, pelo seu antecessor, Dom Luiz Antônio Guedes, outros bispos da região e todo o clero. Será realizado o lançamento do carimbo e selo comemorativos do Jubileu.

19h - show de evangelização "Faça-me crer" com padre Reginaldo Manzotti, de Curitiba, idealizador da Associação Evangelizar é Preciso, que leva a mensagem de Jesus pelos meios de comunicação e mantém uma obra social. O sacerdote é autor de livros, cantor e compositor, colunista de jornais e revistas, além de evangelizar  nos mais diversos meios digitais e estar à frente de programas de TV e rádios retransmitidos em todo o Brasil e em outros países.

Dia 19 de maio (segunda-feira)

8h30 - Dom Giovani D'Aniello irá conversar com a imprensa sobre a visita pastoral à Diocese de Bauru no Santuário Diocesano do Sagrado Coração de Jesus - Paróquia Universitária. (Fonte; 
http://g1.globo.com/)


Nenhum comentário:

Postar um comentário