segunda-feira, 17 de agosto de 2015

CAMINHADA E MISSA ENCERRAM A SEMANA NACIONAL DA FAMÍLIA NA DiIOCESE DE CAMPINA GRANDE


Uma multidão participou na tarde desse domingo, 16 de agosto, do encerramento da Semana Nacional da Família, realizado entre os dias 09 e 16 de agosto em todo o Brasil. Uma caminhada partindo da Catedral de Nossa Senhora da Conceição seguiu até o Instituto São Vicente de Paulo, onde o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, presidiu a solenidade de encerramento.

Com o tema central: “o amor é a nossa missão: a família plenamente viva”, o objetivo da Igreja do Brasil foi conclamar os fiéis a atuarem na sociedade como verdadeiros mensageiros da boa nova, com o intuito de contribuir na construção de uma cultura que preserve os valores da dignidade humana, muitas vezes, ameaçada pelo relativismo pós-moderno.

2015 é um ano de muitas expectativas para a Igreja. No próximo mês, o Papa Francisco viaja aos Estados Unidos para participar do Encontro Mundial das Famílias, na cidade de Filadélfia. Cerca de 2 milhões de pessoas oriundas de 150 países são aguardas no evento.

 Na Catedral uma série de testemunhos e palestras marcou a edição deste ano. Louvores e orações também foram entoados. A cada noite, pastorais e movimentos se reuniram para meditar à luz do evangelho e da doutrina católica.

A Pastoral da Comunicação marcou presença todas as noites na Catedral e hoje na Caminhada e Missa no São Vicente de Paulo.

No mês de outubro, sacerdotes e leigos participarão em Roma, da 14ª Assembléia do Sínodo dos Bispos, que tem como tema: "A vocação e a missão da família na Igreja, no mundo contemporâneo". Assuntos que por muito tempo foram vistos com certa resistência, poderão finalmente ser destravados, como é o caso da comunhão de casais de segunda união. O Papa Francisco tem se manifestado aberto a essa discussão e ao mesmo tempo, aponta sinais de ação para uma Igreja cada vez mais acolhedora, profética e missionária.

Texto e fotos: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário