quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Catedral celebra II noite da Semana Nacional da Família

À luz do tema, “sexualidade: dom de Deus”, uma multidão participou nessa terça feira, 12 de agosto, da segunda noite de celebração da Semana Nacional da Família.

O encontro iniciou-se com a recitação do terço, em seguida, um louvor coordenado pelo grupo Restauração aqueceu os fiéis, especialmente os jovens, responsáveis do dia. O agente pastoral e ministro da Eucaristia, Hussein Alves, realizou uma rica reflexão sobre os desafios da castidade no mundo contemporâneo, tendo como ponto de partida, a essência da palavra “eros”, em latim “amor apaixonado”.

Hussein também destacou que o caminho da santidade é repleto de quedas e contratempos, tendo em vista que muitas vezes, o pecado é mais tentador, porém frisou a importância da oração em meio às batalhas espirituais que todos enfrentam diariamente. 

Após a palestra, o jovem Jefferson, 20 anos, da comunidade PIO X, apresentou um testemunho comovente. Após problemas com os pais que culminaram com uma adolescência desregrada, ele conseguiu através de um frutífero relacionamento, vivenciar a santidade no namoro. 

Tal exemplo é um sinal claro que a fé, quando nasce de uma entrega autêntica ao reino, ela transforma a vida dos que estão em nossa volta. A namorada de Jeferson plantou no coração dele, a raiz para um processo de conversão. 

Por fim, O Pe. Luciano Guedes abençoou as famílias presentes, especialmente os membros do EJC, responsáveis e noitários de ontem, renovando o compromisso para os próximos dias da ‘Hora da família’.



 Texto e fotos: Pascom Catedral

Nenhum comentário:

Postar um comentário