domingo, 2 de agosto de 2015

Papa Francisco: "O terço é a oração do meu coração"

"O terço é a oração que acompanha todo o tempo da minha vida. É também a oração dos simples e dos santos. É a oração do meu coração": com estas palavras, o Papa Francisco escreveu o prólogo do livro "Il rosario, preghiera del cuore" ("Rosário, a oração do coração", em tradução livre), escrito pelo Pe. Yoannis Lahzi Gaid, um sacerdote copta de rito católico que, há alguns meses, faz parte do seu secretariado particular.

Datado de 13 de maio, festa de Nossa Senhora de Fátima, o prólogo do livro foi inteiramente escrito pelo Santo Padre.

O livro do Pe. Yoannis foi publicado em língua árabe e, pouco tempo depois, mesmo sendo pequena a comunidade copta, já vendeu mais de 130 mil exemplares.
O livro acabou de ser reeditado em italiano, não só com o prólogo escrito pelo Papa, mas também enriquecido com alguns trechos dos seus discursos sobre Maria, e outros de seus predecessores. A peculiaridade desse pequeno livro é que ele permite rezar o terço levando em consideração as tradições oriental e ocidental.
O terço me ajuda a relaxar
Já sabemos o quanto o Papa Francisco ama Maria. Seu vínculo com o terço não é nenhum segredo; de fato, no aniversário do seu primeiro ano de pontificado, o Pe. Alfred Xuereb, então seu secretário pessoal, falou precisamente sobre isso aos microfones da Rádio Vaticano:
"O Papa não perde um minuto! Trabalha incansavelmente – explicou. E quando precisa fazer uma pequena pausa, não fecha os olhos sem fazer nada: ele se senta e reza seu terço. Acho que ele reza o terço três vezes ao dia. Ele me disse: 'Isso me ajuda a relaxar'. Depois ele retoma o trabalho."

Fonte : Ateleia
Foto: ALESSIA GIULIANI

Nenhum comentário:

Postar um comentário